Protagonizada por Ruby Rose, a série estreia nesta sexta, 17, às 22 horas na HBO
Redação Publicado em 17/04/2020, às 17h31
Batwoman, nova série da HBO, estreia nesta sexta, 17, às 22 horas, e a cada semana novos episódios serão transmitidos no canal televisivo e na plataforma de streaming HBO Go. Protagonizada por Ruby Rose, a produção criou expectativas devido aos seis meses de espera até o lançamento no Brasil, mas antes de assistí-la é preciso se atentar a alguns detalhes.
+++LEIA MAIS: Batwoman será primeira série de herói com protagonista e atriz principal LGBTQ+
A série conta a história da personagem Kate Kane, a qual assume a identidade de Batwoman após o primo dela, Bruce Wayne, desaparecer. O Uol separou 3 informações que você precisa saber antes de assistir à série; confira:
Assim como The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e Raio Negro, Batwoman faz parte do Arrowverse, o universo composto pela produção Arrow. Todas as produções são exibidas pelo Warner Channel, menos Raio Negro.
+++LEIA MAIS: O que o crossover Crise nas Infinitas Terras mudou no Arrowverse e a DC na TV [LISTA]
No entanto, a demora para chegar ao Brasil levou a um problema de continuidade, e o crossover Crise nas Infinitas Terras foi ao ar apenas com as séries do Warner Channel. Raio Negro não teve um episódio dedicado ao crossover, mesmo com o herói fazendo parte dele.
Dessa forma, os espectadores brasileiros ficaram sem o 9º episódio, que conta com a participação especial de Tom Welling, o Clark Kent de Smallville que também faz parte de Crise nas Infinitas Terras.
Apesar dos nomes parecidos, as duas personagens não são a mesma. Batwoman é Kate Keene, chamada como Kathy na primeira aparição que fez nas HQs, em 1956. Já Batgirl é uma heroína que foi assumida por diversas personagens dos quadrinhos.
A primeira a assumir o papel da personagem, em 1961, foi Betty Kane, sobrinha de Kathy. Além dela, Barbara Gordon, Cassandra Cain e Helena Bertinelli assumiram o alter-ego heroico.
A personagem é a primeira super-heroína lésbica a protagonizar uma série de TV. A atriz Ruby Rose, que também é lésbica, deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter falando sobre a importância da diversidade:
“A série está contando a história que eu queria ver na TV quando era mais nova. Acho que isso vai mudar a vida de algumas pessoas. Definitivamente há um personagem na série para todo mundo, mas se você não se ver refletido ali, é provavelmente porque você já tem muitas outras séries por aí”.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'