Protagonizada por Ruby Rose, a série estreia nesta sexta, 17, às 22 horas na HBO
Redação Publicado em 17/04/2020, às 17h31
Batwoman, nova série da HBO, estreia nesta sexta, 17, às 22 horas, e a cada semana novos episódios serão transmitidos no canal televisivo e na plataforma de streaming HBO Go. Protagonizada por Ruby Rose, a produção criou expectativas devido aos seis meses de espera até o lançamento no Brasil, mas antes de assistí-la é preciso se atentar a alguns detalhes.
+++LEIA MAIS: Batwoman será primeira série de herói com protagonista e atriz principal LGBTQ+
A série conta a história da personagem Kate Kane, a qual assume a identidade de Batwoman após o primo dela, Bruce Wayne, desaparecer. O Uol separou 3 informações que você precisa saber antes de assistir à série; confira:
Assim como The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e Raio Negro, Batwoman faz parte do Arrowverse, o universo composto pela produção Arrow. Todas as produções são exibidas pelo Warner Channel, menos Raio Negro.
+++LEIA MAIS: O que o crossover Crise nas Infinitas Terras mudou no Arrowverse e a DC na TV [LISTA]
No entanto, a demora para chegar ao Brasil levou a um problema de continuidade, e o crossover Crise nas Infinitas Terras foi ao ar apenas com as séries do Warner Channel. Raio Negro não teve um episódio dedicado ao crossover, mesmo com o herói fazendo parte dele.
Dessa forma, os espectadores brasileiros ficaram sem o 9º episódio, que conta com a participação especial de Tom Welling, o Clark Kent de Smallville que também faz parte de Crise nas Infinitas Terras.
Apesar dos nomes parecidos, as duas personagens não são a mesma. Batwoman é Kate Keene, chamada como Kathy na primeira aparição que fez nas HQs, em 1956. Já Batgirl é uma heroína que foi assumida por diversas personagens dos quadrinhos.
A primeira a assumir o papel da personagem, em 1961, foi Betty Kane, sobrinha de Kathy. Além dela, Barbara Gordon, Cassandra Cain e Helena Bertinelli assumiram o alter-ego heroico.
A personagem é a primeira super-heroína lésbica a protagonizar uma série de TV. A atriz Ruby Rose, que também é lésbica, deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter falando sobre a importância da diversidade:
“A série está contando a história que eu queria ver na TV quando era mais nova. Acho que isso vai mudar a vida de algumas pessoas. Definitivamente há um personagem na série para todo mundo, mas se você não se ver refletido ali, é provavelmente porque você já tem muitas outras séries por aí”.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja