- Fin Argus e Sabrina Carpenter em Clouds (Foto: Reprodução/Disney+)

3 motivos para assistir Clouds no Disney+ e se apaixonar pela cinebiografia [LISTA]

Estrelado por Fin Argus e Sabrina Carpenter, o filme já está disponível no streaming

Redação Publicado em 15/02/2021, às 18h12

Clouds, a emocionante cinebiografia do Disney+, lançada em 16 de outubro de 2020, só chegou ao Brasil no último mês, no dia 22 de janeiro. Estrelado por Fin Argus e Sabrina Carpenter, o filme é uma viagem emocionante pela vida de Zach Sobiech.

+++LEIA MAIS: Solteiro no carnaval? 4 filmes de amor adolescente para não se sentir tão sozinho [LISTA]

Baseado no livro Fly a Little Higher, de Laura Sobiech, o filme narra a história de Zach Sobiech (Fin Argus), um adolescente diagnosticado com uma forma rara de câncer no osso, e que decide inspirar outras pessoas a partir da música enquanto luta com a doença no pouco tempo de vida que tem.

A produção é muito sensível, bonita e reflete sobre o significado da vida de uma maneira muito profunda. Listamos 3 motivos para assistir Clouds, título disponível no Disney+, - e, vale lembrar, chorar enquanto assiste ao longa é consequência:

+++LEIA MAIS: Episódio 6 de WandaVision quebra linha do tempo da série; entenda


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Significado da vida

A maneira como Clouds reflete sobre o significado da vida é muito interessante. Zach, como um paciente terminal, vive uma crise existencial paradoxal: se permitir ficar triste pela situação, mas também querer correr atrás de inspirar outras pessoas com a música enquanto ainda tem tempo de vida. 

Dirigido por Justin Baldoni, o filme consegue retratar detalhes essenciais da vida de Zach, apresentar uma narrativa sensível combinada à trilha sonora, e provocar as mais diversas sensações e emoções no público. 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para maratonar Normal People, minissérie indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]


Música

A música é o principal pilar de Clouds a ponto de se tornar uma espécie de terceiro protagonista. Além de estar diretamente relacionada com a narrativa e dialogar com a história, a trilha sonora é impecável e é a principal responsável por dar o tom sensível e complexo do filme. 

+++LEIA MAIS: The Map of Tiny Perfect Things é um romance envolvente e agradável, com destaque para desempenho de Kathryn Newton e Kyle Allen [REVIEW]


Amizade

Assim como reflete sobre o significado da vida, Clouds também aborda o valor da amizade. Junto à melhor amiga Sammy (Sabrina Carpenter), Zach iniciará a carreira musical, que é o sonho dele. 

Desde o início do filme, fica nítido como Sammy é importante na vida de Zach, e a relação dos dois só evolui ao longo da narrativa, e a partir deles, a produção reflete constantemente sobre o valor da amizade.

Mais tarde, a dupla, nomeada A Firm Handshake, começa a fazer vídeos caseiros e publicar as faixas autorais na internet. Logo, os dois jovens músicos ganham notoriedade do público e assinam com um selo musical.

+++LEIA MAIS: 6 personagens clássicos de Winx que fizeram falta no live-action da Netflix


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

filme entretenimento notícia cinema LISTA Disney+ Cinebiografia zach sobiech motivos para ver sabrina carpenter clouds fin argus

Leia também

Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho


Netflix: Emily em Paris é renovada para 5ª temporada; veja


Quem é o rapper Sean Diddy e por que ele está sendo acusado de crimes graves?


Liniker fará show de abertura em passagem de Lenny Kravitz por São Paulo