O longa-metragem estreou no dia 22 de janeiro na plataforma de streaming
Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 28/01/2021, às 12h11
Na última sexta, 22, o filme O Tigre Branco estreou no catálogo da Netflix e rapidamente entrou para o Top 10 da plataforma de streaming no Brasil. Baseado no livro de mesmo, escrito por Aravind Adiga, a produção apresenta um drama intrigante sobre a luta pela ascensão social.
O jovem Balram Halwai trabalha como motorista para uma poderosa família e deseja escapar do “galinheiro” - o sistema capitalista e o impulso congênito da classe trabalhadora de servir os mais ricos da sociedade.
Ainda não viu O Tigre Branco? Então confira três motivos para assistir o longa-metragem, segundo a Rolling Stone Brasil:
A produção conta com nomes conhecidos do cinema, como Priyanka Chopra Jonas (Baywatch: S. O. S. Malibu e Megarrromântico) e Rajkummar Rao (Chhalaang e Ludo), que interpretam de forma eloquente o casal privilegiado Ashok e Pinky.
Mas o ator Adarsh Gourav é quem se destaca com a performance brilhante de Balram, um personagem complexo, o qual deixa de ser um jovem pobre e astuto, mas ingênuo, para se transformar em um homem poderoso e audacioso, mas ponderado.
Um dos elementos mais envolventes do filme é a conversa que o protagonista estabelece com o espectador. Desde o início, Balram não apenas narra a própria história, mas analisa o próprio comportamento - o que resulta em um diálogo honesto e provocante, o qual chega a quebrar a quarta parede e direcionar perguntas e mensagens diretamente para o público.
+++ LEIA MAIS: Eu Nunca: Como um tuíte fez Maitreyi Ramakrishnan estrelar o novo sucesso da Netflix?
Por meio da cultura indiana, Adiga e o diretor Ramin Bahrani exploram uma narrativa universal: a jornada pela ascensão social. Enquanto assistimos o filme, não é difícil lembrar do vencedor do Oscar Parasita ou até mesmo de Quem Quer Ser Um Milionário - se quisermos continuar na esfera de histórias protagonizadas por personagens indianos.
Mas não pense que a familiaridade com o tema transforma o filme em uma narrativa pouco cativante. Em O Tigre Branco, vemos uma história moderna sobre a busca pelo sucesso com personagens que começam a ganhar consciência, mas não conseguem evitar as velhas consequências até a ascensão de Balram.
+++ LEIA MAIS: Além de La Casa de Papel: 4 séries da Netflix para quem gostou de Lupin
+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja