- Montagem de Fran Fine e Rachel Green (Foto: Reprodução)

3 personagens femininas de séries dos anos 1990 que todo mundo detestaria hoje em dia

Apesar de boas tramas, alguns desfechos de personagens não seriam adequados para a sociedade atual

Redação Publicado em 08/04/2020, às 20h38

A construção dos personagens em sitcoms se transformou com o passar dos anos. Atualmente, as mulheres das séries são empoderadas e engraçadas, mas na década de 1990 não era assim.

+++LEIA MAIS: As 9 melhores protagonistas femininas de séries: de Daenerys de Game of Thrones a Buffy de A Caça-Vampiros

Algumas séries de sucesso contavam com personagens cujos destinos certamente não seriam adequados para a sociedade atual. O Screenrant separou 3 mulheres de sitcoms dos anos 1990 que todo mundo detestaria; confira:

Fran Fine (The Nanny)

Fran Fine é uma bela mulher que acabou trabalhando de babá para um produtor milionário depois de ser dispensada pelo noivo. O fato da personagem não conseguir se virar sem o namorado não seria bem-aceito atualmente. Além disso, a mulher acaba casada com o patrão arrogante - desfecho problemático.

+++ LEIA MAIS: Além de O Exterminador do Futuro e MIB: 6 franquias que se renovaram com personagens femininas


Angela Bower (Who's The Boss?)

Angela Bower é uma poderosa executiva divorciada que contrata um homem como governante. A série foi muito popular, pois na época uma mulher de carreira sem marido era algo incomum. Atualmente, além da questão não ser vista de forma estranha, a personalidade rígida da protagonista não seria o retrato progressivo o suficiente de uma mulher independente.

+++ LEIA MAIS: Os 10 filmes dirigidos por mulheres com maiores bilheterias da história: de Capitã Marvel a Shrek [LISTA]


Rachel Green (Friends)

Rachel Green é muito carismática e adorada pelos fãs, no entanto, algumas características da personagem deveriam ser modificadas para que ela fizesse sucesso atualmente. 

A personagem é apresentada como instável na série, além de insistir em um relacionamento de idas e vindas com Ross - alguém que certamente não merecia o namoro. Apesar de ter se encontrado profissionalmente e ter tido uma filha, parecia que o único desfecho apropriado era o relacionamento com o paleontólogo. Atualmente, o final ideal poderia mostrar aos espectadores a personagem solteira, forte e independente que ela representa.

+++ LEIA MAIS: 8 diretoras que fizeram história no cinema brasileiro: de Petra Costa com Democracia em Vertigem a Renata Pinheiro com De Pernas pro Ar


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK 

entretenimento notícia Séries personagens 1990 produções década 90 femininas detestadas

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições