- Montagem de Good Place e Hairspray (Foto: Reprodução)

3 séries de TV que dariam ótimos musicais - e 3 musicais que dariam ótimas séries

Algumas produções merecem performances de música e dança - assim como outras merecem mais capítulos e histórias

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 11/11/2020, às 15h54

Para muitos, filmes e séries boas são aquelas acompanhadas por uma trilha musical icônica, interpretada pelos próprios atores. Talvez essa afirmação seja certeira, pois os musicais exigem elenco e equipe preparados para as mais diversas cenas, focando tanto na dança e na música, quando na interpretação.

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Julie and the Phantoms, nova série da Netflix: música, representatividade e mais

Alguns musicais são exemplos dessas habilidades diversas, como La La Land, Grease e o famoso Os Miseráveis - e diversas produções musicais certamente mereciam mais tempo para se aprofundar nos personagens e na narrativa.

Mais do que filmes que deveriam ter novos capítulos musicais e coreografias marcantes, algumas séries famosas têm o potencial de se transformar em musicais - o que pode ser explicado por personagens marcantes, dramas e situações em que, certamente, uma performance musical cairia bem.

+++LEIA MAIS: 7 séries musicais subestimadas para maratonar [LISTA]

Por isso, a Rolling Stone Brasil separou uma lista de 3 séries de TV que dariam ótimos musicais - e 3 musicais que dariam ótimas séries:

3 séries de TV que dariam ótimos musicais:

The Good Place


A sitcom conta a história de Eleanor Shellstrop, uma mulher que, após a morte, foi parar por engano no Good Place (Lugar Bom, em português). Ao longo das temporadas, a narrativa fica bem complexa, com diferentes tempos e plot twists - e mesmo assim, a série seria uma ótima opção para se tornar um musical.

+++LEIA MAIS: Por que devemos assistir The Good Place - principalmente nos dias atuais

Um dos motivos é o cenário “perfeito” de The Good Place, que com certeza já provoca a imaginação dos fãs de musicais. Outro ponto é são as lições, partes dramáticas e cenas emocionantes, que poderiam ser reinterpretadas a partir de performances musicais comoventes.


Peaky Blinders


A série dramática acompanha uma família de gângsteres na Inglaterra no começo do século 20. Com muito sangue e reviravoltas, a produção pode parecer meio “pesada” para um musical, mas é justamente o drama que poderia fazer de Peaky Blinders um ótimo espaço para performances comoventes.

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

Além de um cenário perfeito para um musical dramático, a trama conta com disputas de poder e situações extremas que fazem o coração de qualquer espectador acelerar. Imagina tudo isso com música? 


Jane The Virgin


A comédia romântica conta a história de Jane Villanueva, uma latina de 23 anos que engravida após uma inseminação artificial acidental feita pela ginecologista dela. Com drama e humor, a série seria perfeita para ser embalada por performances icônicas dos astros.

+++LEIA MAIS: Jane the Virgin na Netlix: 6 motivos para maratonar essa comédia incrível


3 musicais que dariam ótimas séries de TV:

Hairspray


O filme Hairspray é muito conhecido no mundo dos musicais. Ambientado em Baltimore, no ano de 1962, ele acompanha a jovem Tracy Turnblad, que adora dançar e cantar. O longa aborda temas como segregação racial, além de dar protagonismo a uma dançarina gorda - o que é um importante exemplo de representatividade e aceitação. 

Ele virou musical da Broadway e também ganhou um remake, estrelado por John Travolta, Nikki Blonsky, Queen Latifah e outros astros. Mesmo com o sucesso no cinema e no teatro, uma série, certamente, também seria popular. Novas tramas envolvendo o The Corny Collins Show e os pares românticos cairiam muito bem a história, uma vez que os temas tratados no longa continuam muito atuais.

+++ LEIA MAIS: Conheça High School Musical: The Musical The Series, série exclusiva do Disney+


Mamma Mia!


Todo fã de musicais já assistiu ao icônico Mamma Mia!. Baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA, o filme foi inspirado em uma peça de teatro, e acompanha Sophie, que não sabe quem é seu pai, e o reencontro da mãe dela, Donna, com os antigos ex-namorados.

Com performances icônicas e atuações memoráveis de Meryl Streep, Pierce Brosnan, e outros astros, a história teve uma sequência, contudo, uma série poderia aprofundar ainda mais as aventuras de Donna na juventude e a vida da filha dela, Sophie. Além disso, o cenário grego da produção é maravilhoso - e ficaria ótimo em uma produção para a TV.

+++ LEIA MAIS: 6 séries de comédia dramática subestimadas da Netflix para você maratonar [LISTA]


Chicago


Com comédia e drama, Chicago é um clássico dos musicais. A trama acompanha duas assassinas no corredor da morte que se tornam rivais enquanto entram em uma competição por celebridade, publicidade e a atenção de um advogado. Baseada em uma história verídica, a trama fica ainda mais interessante para ser transformada em série.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

série entretenimento notícia cinema tv melhores produções trannsformas filme musical

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições