- Os Caça-Fantasmas original de 1984 (Foto: Reprodução)

4 atores que fizeram exigências estranhas ao aceitar papeis icônicos [LISTA]

Bill Murray, sempre peculiar, certamente está na lista

Redação Publicado em 28/08/2020, às 19h01

Apesar de roteiros incríveis, personagens bem desenvolvidos e uma equipe de produção fantástica, alguns artistas apenas aceitam participar em filmes depois de revelarem condições bem peculiares.

+++ LEIA MAIS: Novo Caça-Fantasmas terá imagens do filme original de 1984

Ao pensar nisso, o site Looper separou alguns atores que fizeram exigências estranhas ao aceitar papeis icônicos. Confira a lista selecionada:


Jimmy Stewart e Steven Spielberg

Durante Um Conto Americano - Fievel Vai para o Oeste (1991), Jimmy Stewart só participou do longa quando Steven Spielberg, que era o produtor da animação, confirmasse que estaria presente no estúdio.

+++ LEIA MAIS: Elenco de Goonies, incluindo Spielberg, se reúne pela primeira (e talvez última) vez


Sotaque de Liam Neeson

Em Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014), Liam Neeson força o sotaque irlandês em um caubói. Apesar de parecer um pouco estranho, o próprio ator apenas aceitou o papel quando foi autorizado a fazer o forte sotaque.

O artista pediu isso para a produção devido ao seriado Family Guy, que, em um dos episódios, faz piada uma piada com Neeson. Na animação, o protagonista fala como ele ficará "desesperançoso como Liam Neeson quando ele tentar interpretar um cowboy americano", com a pronúncia exagerada, óbvio.

+++LEIA MAIS: Liam Neeson promete estar em filmes de ação até 'precisar de andador'


Bill Murray e Caça-Fantasmas

Bill Murray apenas aceitou fazer Caça-Fantamas depois do estúdio Columbia Pictures aceitar financiar um projeto pessoal dele, a adaptação O Fio da Navalha.

+++ LEIA MAIS: Como Ser Bill Murray: a vida de uma das mais amadas (e excêntricas) estrelas de Hollywood


Gene Wilder e a cambalhota

Antes de aceitar completamente o papel de Willi Wonka, Gene Wilder quis introduzir uma cena nova ao filme. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator comentou como pediu ao diretor Mel Stuart adicionar a famosa cena da cambalhota: "Eu posso sair e toda a multidão se acalmar e eu estou usando uma bengala. Oh, meu Deus. Willy Wonka está aleijado. E eu ando devagar e você pode ouvir um alfinete cair. E minha bengala fica presa em um tijolo. E eu caio de cara no chão e dou uma cambalhota para frente e pulo, e todos começam a aplaudir'".

+++ LEIA MAIS: Succession: a 'Game of Thrones da vida real' mostra família bilionária, disfuncional e completamente apaixonante [ESPECIAL EMMY]

O cineasta pareceu confuso sobre a proposta, mas o ator revelou o motivo: "Porque ninguém saberá a partir desse ponto se estou mentindo ou dizendo a verdade". Com a explicação, a cena foi aceita e Wilder foi elogiado pelo papel.


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC 

filme noticia cinema Steven Spielberg Bill Murray papeis Willy Wonka iconicos condiçao exigencia

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer