- Rony e Lilá (acima), Hermione e Viktor Krum (abaixo), Sr. e Sra. Weasley (dir.) (Fotos: Divulgação / Warner)

4 casais que amamos em Harry Potter (e 4 que J. K. Rowling errou em criar) [LISTA]

Rony e Lilá, Hermione e Viktor Krum, Sr. e Sra. Weasley, Harry Potter e Cho Chang - entre o amor e ódio

Redação Publicado em 20/02/2020, às 17h52

Ah, o amor. Nada como ir a encontros, dar o primeiro beijo, ou ainda passar a vida ao lado de alguém. Tudo mágico - e, literalmente encantado, se acontecer no mundo que J.K. Rowling criou para Harry Potter.

A autora teve a habilidade de criar uma história complexa e bem desenvolvida, com personagens ricos em personalidade e bastante amáveis. Mas passou longe de acertar cada um dos detalhes, e acabou com algumas situações bem chatas. Principalmente de relacionamentos. 

+++ LEIA MAIS: Teoria explica por que Hermione Granger e Rony Weasley se divorciaram

Quer sejam pessoas chatas, ou falta de compatibilidade, ou falta de contexto, alguns casais de Harry Potter não fizeram sentido - outros, por sua vez, não poderiam ser melhores. Separamos, então, quatro casais que amamos na saga - e quatro que odiamos: 

Chatos: Rony Weasley e Lilá Brown

+++ LEIA MAIS: 9 provas de que Hermione Granger é personagem mais inspiradora de Harry Potter [LISTA]

Rony e Hermione sempre tiveram um leve romance às escondidas. Mas isso não impediu o garoto de ceder aos encantos de Lilá, colega de classe, no sexto ano. Os dois namoraram durante vários meses e não se desgrudavam… Até ser demais para o menino. E para todos que leram, também.

Amamos: Gui Weasley e Fleur Delacour

+++ LEIA MAIS: Bruxos no dentista? 9 questões mal resolvidas do universo de Harry Potter [LISTA]

O irmão mais velho de Rony e Fleur parecem fazer um casal meloso demais no começo. E a garota parece ser bem chata. Mas isso muda completamente quando ele é atacado por Fenrir Greyback, o lobisomem, e Fleur nem se importa com os perigos e rosto desfigurado: afinal, ama o namorado. E a vida juntos no Chalé das Conchas, onde Dobby foi enterrado, parece encantadora. 

Chatos: Harry Potter e Cho Chang

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: teoria diz que Rony e Dumbledore são a mesma pessoa; entenda

Cho, a menina linda da Corvinal, foi a primeira paixão de Harry. Quando a via, seu estômago revirava e ele perdia as palavras. Quem diria que, quando saíssem, também não falaria nada: mas por não ter assunto algum. Assombrada pela morte de Cedrico, esse relacionamento não tinha chances de ir em frente. 

Amamos: Remo Lupin e Ninfadora Tonks

+++ LEIA MAIS: 5 segredos e brincadeiras de Harry Potter que só quem leu os livros conhece [LISTA]

Esse casal demorou para engatar, principalmente porque Lupin, alguns anos mais velhos, não via a paixão de Tonks. Mas ambos os personagens sempre foram pessoas “estranhas” e deslocadas. Mas, um no outro, encontraram conforto. Entre negações, medo e tristeza, tiveram um tempo realmente felizes quando aceitaram um ao outro. 

Chatos: Draco Malfoy e Pansy Parkinson

+++ LEIA MAIS: Em português, Ryan Reynolds zoa o anúncio da Netflix no Twitter: 'Cadê Harry Potter?'

Os dois adolescentes faziam parte da “panelinha do bullying” na Sonserina. Malfoy era o manda-chuva, e Pansy a única garota. Acabaram por ficar juntos - e usavam o tempo juntos para falar mal dos outros (e talvez praticar magia das trevas). Pior para a menina, que gostava mesmo do namorado - mas ele não dava a mínima atenção para ela. 

Amamos: Hermione Granger e Viktor Krum

+++ LEIA MAIS: Novo filme de Harry Potter pode se passar 20 anos no futuro - e terá filha de Voldemort, diz site

Hermione termina seus dias com Rony Weasley. Mas o amor mais fofo dela foi no quarto ano, com o campeão do Torneio Tribruxo (e quase campeão da Copa Mundial de Quadribol) Viktor Krum. Os dois se aproximam enquanto estudam na biblioteca, e o jogador era extremamente carinhoso e respeitoso com ela. O que, convenhamos, Rony não fazia.  

Chatos: Tio Valter e Tia Petúnia

+++ LEIA MAIS: Depois dos filmes de Harry Potter, ator de Percy Wesley teve que trabalhar em bar para se sustentar

O Sr. e a Sra. Dursley viviam muito bem na Rua dos Alfeneiros, número 4. O motivo da harmonia, claro, era a chatice em comum, como vimos durante os longos anos em que Harry Potter precisou morar com eles.

Ambos os Dursley são ambiciosos, odeiam quem é diferente, se importam demais com a aparência - e mimam ao extremo Duda, filho deles. Chato demais!

Amamos: Molly e Arthur Weasley

+++ LEIA MAIS: 9 detalhes escondidos em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 [LISTA]

Ao contrário dos Dursley, os Weasley não poderiam ser mais autênticos e “imperfeitos” aos moldes sociais. A casa deles é uma zona - e, por isso, acolhedora. Eles são bastante rígidos com os filhos - de modo que nenhum deles se pareça com Duda. Apesar dos desentendimentos, esse seria facilmente o melhor casal da saga Harry Potter.  

Harry Potter casal Rony Weasley j. k. rowling odiamos gostamos lila brown

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições