A icônica cicatriz de Harry Potter deixa muitas dúvidas entre os fãs da franquia
Redação Publicado em 15/10/2020, às 10h50 - Atualizado em 16/11/2021, às 18h58
Harry Potter está repleto de detalhes minuciosos que ajudam construir um universo bruxo único, como ingredientes raros de poções, leis do Ministério da Magia e regras sobre a lealdade das varinhas aos bruxos.
Em um universo tão complexo, os fãs do menino bruxo podem sentir falta de informações básicas sobre um elemento essencial da narrativa: a cicatriz que Harry ganhou após sobreviver ao ataque de Voldemort quando ainda era bebê.
+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Por que Alan Rickman quase recusou papel de Snape?
O site Screen Rant listou várias perguntas sobre a famosa marca do menino bruxo e a Rolling Stone Brasil separou as quatro dúvidas mais interessantes da lista. Confira:
A cicatriz em formato de raio se tornou uma marca icônica do protagonista da saga, porém, não existe uma explicação específica para J.K. Rowling ter escolhido esse formato, segundo o site de entretenimento.
A autora, conhecida por trazer referências e mensagens escondidas em pequenos detalhes, já afirmou que optou pelo raio "porque é uma forma legal”. Ela ainda disse: “Eu não poderia deixar meu herói ostentar uma cicatriz em formato de donut”.
Ao longo das obras, aprendemos que Harry consegue sentir a presença de Voldemort por meio da cicatriz. Além disso, o Lorde das Trevas sabe que a marca é um ponto frágil do garoto e faz questão de tocá-la para causar dor.
Mas, o vilão nunca pensou sobre o que provocava essa conexão com o menino bruxo? Você-Sabe-Quem não era capaz de sentir a presença de uma horcrux? O fato dele poder entrar na mente de Harry não gerava nenhuma suspeita sobre a cicatriz?
Quando o feitiço Avada Kedavra foi ricocheteado pela magia de proteção de Lily Potter, Harry ganhou uma marca em formato de raio. Anos mais tarde, o bruxo vive uma situação bem parecida em o Cálice de Fogo e As Relíquias da Morte Parte 2.
Voldemort lança o feitiço esverdeado contra o menino bruxo, mas, de alguma forma, ele sobrevive e não ganha nenhuma cicatriz nova, o que não parece fazer muito sentido na trama.
Na Segunda Guerra Bruxa, Harry confronta Voldemort e finalmente derrota o vilão. Ou seja, o pedaço da alma do Lorde das Trevas que estava aprisionado na marca em formato de raio do menino bruxo foi destruído e tudo que restou foi uma cicatriz comum.
Como sabemos, os bruxos possuem feitiços para curar braços quebrados e conter graves sangramentos. Então, por que Harry não retirou a própria cicatriz? Depois de 19 anos da batalha contra Você-Sabe-Quem, o personagem aparece com a marca na testa quando vai levar os filhos para a estação King’s Cross.
Em 2021, Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 20 anos de lançamento e o trio de protagonistas Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint se reunirá para um especial da HBO Max. Intitulado Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts, o filme também contará com Tom Felton e o diretor Christopher Columbus. A produção chega ao streaming em 1º de janeiro de 2022.
Pela primeira vez, o lendário elenco está de volta ao lugar onde a magia começou. #HarryPotter 20 anos: #DeVoltaAHogwarts, dia 1º de janeiro de 2022, só na #HBOMax. pic.twitter.com/BHk8ByfTru
— HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) November 16, 2021
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral
My Chemical Romance vende 365 mil ingressos para turnê de 2025 em poucas horas