Referências e música-tema são algumas das conexões entre os dois símbolos culturais
Redação Publicado em 07/02/2020, às 12h34
Os Beatles e o James Bond foram dois grandes símbolos culturais dos anos 1960. A banda representou o movimento de contracultura entre os jovens, enquanto o espião conquistou os espectadores com missões perigosas, vilões e amantes.
E, curiosamente, os dois símbolos culturais possuem conexões, desde referências à banda nos filmes até a música "Live and Let Die", composta por Paul McCartney para um dos longa-metragens da franquia.
Confira 4 conexões estranhas entre Beatles e James Bond:
Em 007 Contra Goldfinger, o James Bond de Sean Connery, afirma que jamais ouviria as músicas de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr sem usar fone de ouvido de proteção para abafar os barulhos.
Após o fim dos Beatles, Paul McCartney performou uma das melhores músicas tema para o filme Live and Let Die, de 1973. A canção também é considerada um das melhores composições do músico ao lado do grupo Wings.
Em 1981, Ringo Starr se casou com Barbara Bach. A atriz, que deu vida a uma das primeira versões empoderadas da Bond Girl, no filme 007: O Espião que Amava, em 1977, mantém um relacionamento com o músico até os dias de hoje.
Aparentemente, James Bond mudou de ideia em relação aos Beatles ao longo dos anos. No filme 007 - Quantum of Solace, de 2008, o espião tem um caso com uma mulher ruiva chamada Strawberry Fields.
+++ LEIA MAIS: Ringo Starr disse que "não sabia o que fazer" quando soube da morte de John Lennon
+++ ELTON JOHN VAI LEVAR O OSCAR? CONHEÇA OS INDICADOS PARA MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
Itens pessoais de Angus Cloud serão leiloados para caridade 16 meses após sua morte
P. Diddy pagou para usar celular de outros detentos na prisão, dizem promotores
Dwayne Johnson revela a música que o ajudou em período de depressão
Charli XCX apresenta ‘360’ e ‘Sympathy Is a Knife’ no SNL; assista
David Lynch incentiva que fumantes abandonem o cigarro: "Preço alto a pagar"
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português