Conhecida internacionalmente pelo papel de Mia Colucci, a atriz completa 38 anos nesta sexta
Camilla Millan Publicado em 14/05/2021, às 20h45
Anahí é cantora, atriz, empresária e mundialmente famosa pelo papel de Mia Colucci em Rebelde. Apesar de ter alcançado um enorme sucesso com o grupo RBD, formado a partir da novela, a estrela tem uma longa e diversa carreira.
Com apenas 2 anos participou de programas televisivos - e em pouco tempo se tornou uma das grandes atrizes-mirins da Televisa, emissora mexicana de televisão. A estrela também começou cedo na música: aos 9 anos, gravou Anahí, primeiro de seis discos solo.
Durante os anos do RBD, a estrela ficou ainda mais famosa. Anahí viajou para diversos países com apresentações musicais ao lado de Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann.
Atualmente, a cantora é casada com Manuel Velasco Coello, senador federal do México, e tem dois filhos: Manuel e Emiliano. Nesta sexta, 14 de maio, Anahí completa 38 anos. Confira algumas curiosidades sobre a vida pessoal e profissional da atriz:
Com apenas 2 anos Anahí fez a estreia na televisão no programa infantil Chiquilladas. Contudo, a participação não foi planejada. A estrela estava apenas acompanhando a irmã Marichelo, mas chamou a atenção do produtor no intervalo, quando pegou uma escova para cantar e dançar.
Depois disso, Anahí se tornou parte do programa da Televisa. Além de atuar, a atriz-mirim cantava o tema de encerramento do show: "Te Doy Un Besito".
+++LEIA MAIS: Guerra dos fandoms: BTS e RBD lutam pelo primeiro lugar, e memes são hilários
Quando gravou a novela Primer Amor em 2000, Anahí enfrentou uma anorexia nervosa, grave distúrbio alimentar. A atriz chegou a pesar 36 quilos e frequentou diversos centros de tratamento para tratar o distúrbio.
Em 29 de abril de 2001, após passar férias com a família, a artista teve desmaios e foi levada ao hospital. No local, teve uma parada cardíaca e ficou, durante oito segundos, com o coração parado.
Apesar de ser o grande papel da carreira de Anahí, Mia Colucci poderia não ter sido interpretado pela atriz em Rebelde. Em 2020, a artista revelou que a Televisa, emissora de TV mexicana, não queria a estrela no papel.
Em um podcast, Anahí explicou que, apesar de conseguir o papel, o produtor Pedro Damián explicou o posicionamento da Televisa. A emissora chegou a fazer testes com outras pessoas, mas, no final, a atriz foi eternizada como Mia Colucci.
+++LEIA MAIS: Clipes do RBD são relançados em HD no YouTube - com exceção de querido pelos fãs
“Pedro me dizia ‘você é Mia, mas tem um problema. A empresa não quer que você faça’. [Eu pensava] ‘Como? Eu sou da casa!’. Mas não queriam. Fizeram testes com todo mundo, com certeza com muitas pessoas melhores do que eu. Mas eu acredito que quando algo é seu… é seu. Não se trata de quem é melhor ou pior. Um dia, Pedro me disse ‘ninguém ficou. Venha. Mia é tua. É você”, comentou.
Além de atriz e cantora, Anahí compõe músicas - e teve um trabalho especial no qual escreveu uma canção para Paulo Coelho. O escritor brasileiro pediu para a artista compor uma música para o livro O Aleph - e junto ao cantor Mario Sandoval, escreveu "Aleph".
+++LEIA MAIS: RBD: Christopher von Uckermann tem planos para turnê do grupo
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja