A Mulher Na Janela estreou na Netflix na sexta, dia 14, e tem diversos grandes nomes no elenco
Camilla Millan Publicado em 20/05/2021, às 17h55
Na última sexta, 14, A Mulher na Janela estreou na Netflix para contar a história de Anna Fox, uma mulher agorafóbica que testemunha um crime pela janela. A obra de suspense conta com um elenco incrível com nomes como Amy Adams, Julianne Moore, Gary Oldman e Anthony Mackie - mas não agradou os críticos.
Apesar de contar com Joe Wright na direção, conhecido pelos filmes Orgulho e Preconceito e O Destino de Uma Nação, a narrativa de suspense decepcionou. No Rotten Tomatoes, tem 25% de críticas positivas e uma nota média de 4.8.
Apesar das críticas, o filme tem grandes nomes no elenco, direção e produção - o que dão peso ao longa-metragem. A Rolling Stone Brasil separou 4 curiosidades sobre A Mulher na Janela, novo filme da Netflix; confira:
Inicialmente, o filme estrearia em outubro de 2019, mas foram necessários três anos para estrear. A Mulher na Janela passou por diversas refilmagens e reações negativas em exibições teste - além de ter sido adiado várias vezes devido à pandemia de Covid-19.
A produção é uma adaptação do livro homônimo de A. J. Finn, pseudônimo de Dan Mallory, e lançado em 2018. A obra foi um best-seller, vendeu mais de um milhão de cópias e foi considerado um dos melhores thrillers do ano.
Em diversos pontos, a história retratada nas telonas se diferencia do livro. Um elemento que explorado com bem mais profundidade na obra de A. J. Finn foi a história da família de Anna Fox, principalmente a relação com o marido e os acontecimentos trágicos que levam a protagonista a ficar traumatizada.
O papel do alcoolismo de Anna Fox também é explorado superficialmente no filme, em comparação ao livro. O fato de a personagem beber muito funciona, na obra de Finn, com mais força para dar dúvidas aos espectadores sobre o que a protagonista testemunhou.
Além dos astros e do diretor Joe Wright, a produção conta com muitos outros nomes relevantes por trás das câmeras. Um dos principais é o roteirista, Tracy Letts conhecido pelo trabalho Killer Joe - Matador de Aluguel. Bruno Delbonnel, responsável pela fotografia, também é extremamente relevante - o profissional foi indicado três vezes ao ASC Award em Melhor Fotografia de Cinema.
+++ LEIA MAIS: 6 atores com várias indicações ao Oscar - mas nenhuma vitória [LISTA]
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Após ter o lançamento adiado por questões técnicas e devido à pandemia de Covid-19, o suspense A Mulher na Janela (2021) teve a data de estreia divulgada pela Netflix: 14 de maio. Estrelada por Amy Adams, a produção é baseada em um livro homônimo de A. J. Finn.
No longa, Amy Adams interpreta Anna Fox, uma mulher com fobias as quais a mantém reclusa na casa onde mora sozinha. Passa os dias bebendo vinho e assistindo filmes, até uma nova família se mudar para a casa do outro lado do parque. Agora, Anna está obcecada pelos novos moradores e fica os bisbilhotando pela janela com uma câmera. Um dia, ela vê algo que muda tudo.
Confira cinco motivos para assistir A Mulher na Janela:
A Mulher na Janela conseguiu surpreender com nomes importantes no elenco. Além de ser estrelada por Amy Adams, a produção conta com a vencedora do Oscar Julianne Moore, Gary Oldman, Jennifer Jason Leigh, Anthony Mackie, Brian Tyree Henry, Tracy Letts e Wyatt Russel.
+++ LEIA MAIS: 6 atores com várias indicações ao Oscar - mas nenhuma vitória [LISTA]
A personagem de Amy Adams, Anna Fox, não costuma sair de casa por ter agorafobia, um transtorno de ansiedade responsável pelo medo de transitar em lugares públicos e em grandes espaços abertos. Também é associado a ataques de pânico.
O transtorno é muito comum e, segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, atinge anualmente mais de 150 mil brasileiros. Com isso, o tema se mostra cada vez mais importante e se torna um dos principais motivos para assistir ao filme.
O filme é baseado em um best-seller homônimo de A. J. Finn lançado em 2018. Foi considerado um dos melhores thrillers do ano e vendeu mais de um milhão de cópias. Para o autor Stephen King, "A Mulher na Janela é um daqueles raros livros realmente impossíveis de largar." The New York Times também descreveu a obra como: "Um livro para aficionados por mistérios clássicos.”
A Mulher na Janela tem um grande nome na direção: Joe Wright. O cineasta é conhecido pelos sucessos Orgulho e Preconceito (2005), Desejo e Reparação (2007) e O Destino de Uma Nação (2017). Além disso, ganhou dois Baftas e uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Direção.
+++ LEIA MAIS: Netflix terá exclusividade de lançamento dos filmes da Sony
Com cores frias que acentuam o tom de suspense da narrativa, a produção possui uma belíssima fotografia do francês Bruno Delbonnel, indicado três vezes ao ASC Award em Melhor Fotografia de Cinema.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer