Filme de Ari Aster, Midsommar possui vários momentos simbólicos que dão dicas do desfecho da história
Redação
Publicado em 28/10/2020, às 09h04 - Atualizado em 05/09/2021, às 16h45Midsommar foi um dos filmes mais sinistros, provocantes e esteticamente belos de 2019. O longa de Ari Aster quebra vários paradigmas do terror, pois deixa de se passar em ambientes escuros e traz o mal para um vilarejo ensolarado na Suécia.
No meio de tanta beleza e detalhes em cada quadro do filme, o site Looper apontou que existem diversos easter eggs e pontos-chaves de todo o enredo da obra, contados em apenas uma cena. Mas o expectador só entenderia isso assistindo pela segunda vez, é claro.
Por isso, a Rolling Stone Brasil listou abaixo alguns desses detalhes que passaram despercebidos em Midsommar. Confira:
Esse mural belo e sinistro apresentado para abrir o filme conta todos os detalhes da história. No lado esquerdo, vemos o suicídio da irmã de Dani (Florence Pugh), quem matou os pais junto a ela. Depois, o relacionamento quebrado da jovem com Christian (Jack Reynor), a chegada dos amigos, a vila de Harga e, por fim, o ritual do festival de verão, com as caveiras dos personagens sacrificados. Estava tudo bem na nossa frente.
Logo na primeira cena do filme, vemos flores no retrato de Dani no quarto dos pais dela. Segundo Ari Aster, essa simbologia foi usada para passar a ideia de "o que é inevitável está destinado a acontecer". Na visão do cineasta, era o destino da personagem se tornar a Rainha de Maio no ritual.
Apesar de só ser dito uma vez no início do filme, o nome da família de Dani é Ardor. A palavra pode significar, de maneira abrangente, um incêndio, fogo, queimar. Esse detalhe é claramente uma alusão à escolha final da protagonista de sacrificar Christian em um ritual de fogo.
+++LEIA MAIS: Roteiro original de Midsommar era muito mais explícito e violento; conheça
O primeiro dos estudantes a desaparecer em Harga é Mark (Will Poulter). Quando o restante dos amigos pergunta por ele, Pelle, o intercambista criado na vila, diz que ele foi brincar de "esfolar o tolo". Mais tarde no filme, vemos que o personagem Ulf, uma espécie de xamã da vila, veste a pele do rosto de Mark como uma máscara. Parece que levaram a brincadeira a sério demais.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!