O Screenrant listou furos na narrativa do Paraíso apresentado na série
Redação Publicado em 19/08/2020, às 17h57
Por ser uma série longa e com muitos episódios, há alguns furos na narrativa de Supernatural. Além disso, é uma produção repleta de diferentes conceitos, teorias e conexões, que acabam resultando nesses desvios e discordâncias em alguns pontos da história.
De acordo com o Screenrant, o Paraíso em Supernatural é o arco narrativo com mais furos, cheio de contradições e conceitos estranhos que deixam a compreensão, às vezes, confusa. Por isso, o site listou 4 fatos que não fazem o menor sentido sobre o Paraíso:
Com tantas regras, o Paraíso acaba tendo muitas contradições, isso porque, a cada temporada, novas normas são adicionadas na tentativa de expandir a tradição do Paraíso. No entanto, essa adição de informações cria mais perguntas do que respostas, como aponta o Screenrant.
+++ LEIA MAIS: Supernatural: os 7 episódios mais detestados pelos fãs da série [LISTA]
As ideias de Paraíso que temos, em geral, partem do que o cristianismo apresenta às pessoas. Sendo assim, o Screenrant afirma que tentar mapeá-lo é uma tarefa muito difícil por si só.
Supernatural tenta explicar esse ‘mapa’ do Paraíso, e como tudo se conecta e funciona, e onde está cada detalhe do espaço - isso consequentemente, resultou em muitos furos e peças faltando para completar um ‘mapa’ perfeito, segundo o Screenrant.
+++ LEIA MAIS: Supernatural ganha livro de receitas com pratos preferidos dos irmãos Winchester
Pela mesma questão de, muitas vezes, relacionarmos o Paraíso com o cristianismo, é possível pensar em Deus como o principal ‘governante’. No entanto, isso não está relacionado em Supernatural.
Até a décima primeira temporada, a presença de Deus permanece amplamente desconhecida, e de acordo com o Screentant, gera muitas perguntas sobre Ele e, mais especificamente, sobre como o Paraíso é capaz de ser autossuficiente ou funcionar por conta própria.
+++LEIA MAIS: Quais são os planos dos atores de Supernatural depois de atuar 15 anos na série?
Com a falta do personagem 'Deus', a liderança do Paraíso mudou várias vezes, partindo de muitos anjos diferentes. Contudo, a hierarquia não faz sentido, com personagens fortes como Castiel ou Lúcifer tomando o poder de quase nada no espectro de poder. Eles assumem o controle do Paraíso sem muitos motivos por esta tomada de poder, segundo o Screenrant.
+++LEIA MAIS: Acabou? Jensen Ackles divulga última foto do set de Supernatural
+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja