Trailers tem a função de empolgar para o filme, mas alguns criam um hype que o produto final não corresponde
Redação
Publicado em 21/04/2020, às 09h16Filmes de super-heróis particularmente apelam para a empolgação dos fãs para fazerem sucesso e não há nada de errado nisso. Afinal, os protagonistas precisam ser inspiradores e legais, enquanto os vilões ameaçadores e descolados. Boa parte dessa empolgação é causada pelos trailers, mas às vezes eles fazem isso bem demais.
Com edição dinâmica e tendo liberdade de colocar todas as cenas mais legais de um filme de duas horas em apenas 2 minutos, um bom trailer certamente cria um hype necessário para a publicidade do longa-metragem, mas tudo pode ir por água abaixo se o produto final não corresponder as expectativas.
+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2 deve trazer Tempestade ao MCU antes de X-Men, diz site
Listamos os filmes que decepcionaram, conforme citados pelo site ScreenRant. Pelos menos os trailers continuam bons.
O segundo filme do Thor de Chris Hemsworth é considerado o pior filme do MCU e o trailer bom não ajuda. Sem consequências para a história do universo cinematográfico, chato e monotóno, o longa sofreu ainda mais por ter todas as cenas interessantes e de combate expremidas no trailer e dar um ritmo de urgência e perigo que não existe no produto final.
Um dos casos mais memórveis de trailers incríveis foi Esquadrão Suicida. Todo o carisma de Will Smith e Margot Robbie, a promessa de um novo Coringa na pele de Jared Leto e para completar o hino do Queen, "Bohemian Rhapsody", toca sincronizado as cenas. Os fãs mal sabiam que quase não havia Coringa no filme, que tentava ser dramático e engraçado ao mesmo tempo (e falhou na tentativa).
+++LEIA MAIS: Josh Brolin, ator de Thanos, pede desculpas por ignorar distanciamento social; entenda
O trailer prometia um filme sombrio, denso, com um Ultron muito mais ameaçador e assustador do que no corte dos cinemas. Apesar de não ser ruim em uma visão geral, o segundo Vingadores era bem mais leve e engraçado do que o trailer deu a entender.
Homem de Ferro 3 (2013)
A terceira aventura solo de Tony Stark prometia o maior vilão dele das HQs, o Mandarim, como um criminoso imprevisível que colocaria tudo que o herói mais ama em perigo. Apesar de entregar qualidade em termos técnicos, o filme decepcionou no tom brincalhão e na revelação final sobre o Mandarim.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA