Mesmo conquistando críticas positivas, filme de James Gunn conta com alguns furos de roteiro
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/08/2021, às 12h01
O Esquadrão Suicida conquistou bastante elogios do público e crítica, porém, algumas pessoas perceberam alguns furos de roteiro e situações mal explicadas na trama do filme dirigido por James Gunn. No entanto, o filme antecessor, lançado em 2016, contou com mais erros e reações negativas.
A trama acompanha o envio dos supervilões mais perigosos (assim como esquisitos) do mundo para a remota ilha de Corto Maltese, em uma tentativa do governo dos EUA de derrubar uma ditadura e destruir todos os vestígios do Projeto Estrela-do-mar. Sucesso de crítica, o filme conta com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.
+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: Quem morre e quem vive no filme de James Gunn [LISTA]
Veja, abaixo, quatro furos de roteiro em O Esquadrão Suicida, segundo lista do Screen Rant:
No início do filme, o público vê como o governo mantém os supervilões sob controle: bombas implantadas nas nucas, para caso ocorra alguma desobediência, o dispositivo é acionado e a pessoa morre. Porém, não ficou claro como administram esse procedimento com personagens invulneráveis como Tubarão-Rei (Sylvester Stallone) e Mongal (Mayling Ng), porque a pele de cada um seria mais poderosa em relação a qualquer agulha comum.
+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: O que Idris Elba acha dos rumores sobre substituir Will Smith?
No começo da missão na praia, Blackguard (Pete Davidson) revela como traiu o Esquadrão Suicida ao entregar a posição do grupo previamente. Ao invés de mudar de lado, soldados de Corto Maltese o matam com um tiro no rosto. No entanto, em nenhum momento a trama mostrou como a traição aconteceu: se foi uma ação solo do personagem, plano de Amanda Waller, entre tantas outras possibilidades.
Na maioria do filme, Sanguinário (Idris Elba) se mostrou um atirador exímio. Apesar disso, o personagem de repente perdeu a habilidade de atirar durante a batalha final contra Starro, O Conquistador, incapaz de acertar o olho grande e vulnerável da estrela-do-mar gigante com o rifle poderoso.
+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: Qual personagem James Gunn desistiu de matar?
Embora a habilidade de Starro em transformar qualquer pessoa em um servo irracional, os soldados do vilão se mostraram surpreendentemente ineficazes durante a batalha final de O Esquadrão Suicida. Moveram-se como zumbis, avançando lentamente sobre a equipe, e não havia nada para impedi-los de se mover em um ritmo normal.
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja