O novo filme tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021
Redação Publicado em 19/03/2020, às 17h15
Pouco a pouco, mais informações sobre The Batman, dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, chegam. Com as novidades, o público começa a comparar o novo filme do Morcego com a trilogia de Nolan, protagonizada por Christian Bale.
A antiga saga fez muito sucesso entre a crítica e os fãs, por isso, a nova franquia podia se basear em alguns elementos dela. No entanto, também é o momento para entender o que não deu certo em O Cavaleiro das Trevas e descartar.
+++ LEIA MAIS: Christian Bale dá o melhor conselho possível para Robert Pattinson como Batman
Com isso em mente, o site ScreenRant selecionou 4 inspirações que The Batman com Robert Pattinson devia ter na Trilogia Nolan - e 4 para fugir. Confira a lista:
Nolan criou histórias incríveis para os vilões de Batman, e todos pareciam inimigos a altura do Morcego. Não é à toa que um dos melhores Coringas de todos os tempos foi Heath Ledger. Em The Batman, Robert Pattinson precisará enfrentar Selina Kyle, Vagalume, Chapeleiro Louco, Duas Caras, Pinguim e Charada. Com antagonistas tão conhecidos, Reeves pode se inspirar na antiga trilogia e criar narrativas ainda mais surpreendentes para os vilões.
Christopher Nolan, com o Batman vivido por Christian Bale, acertou em muitas questões, como ao trazer o ambiente dos quadrinhos para um mundo mais real. Reeves com certeza deveria se basear no enredo de Nolan.
Nolan sempre deu explicações plausíveis para a aparição dos equipamentos de Batman - e sempre deixava o herói brilhar mais do que a ferramenta. Nada mais justo que Pattinson também tenha a mesma abertura.
+++ LEIA MAIS: Batman de Christopher Nolan teve easter eggs de Batman 66 - e você nem percebeu
A antiga trilogia consegiu aprofundar as angústias de Brune Wayne e mostrá-las para o público. Como Batman é um herói complexo, Reeves também podia abordar as dores e lutas pessoais do Morcego.
+++LEIA MAIS: Sentiu falta do símbolo do Batman no novo Batmóvel? Então olhe melhor para o motor
Olha, você pode até gostar de Christian Bale como Batman, mas a voz dele quando usava o capuz do herói era, no mínimo, irritante. Exageradamente rouca e pouco compreensível. O que dizer, então, da voz de Bane, que, com a máscara, era incompreensível? O filme, antes de ir aos cinemas, inclusive precisou ter o áudio novamente tratado para que o personagem pudesse ser ouvido.
+++ LEIA MAIS: Veja o teste de Christian Bale para Batman Begins
Os filmes de Nolan, embora elogiáveis pela capacidade em fazer as pessoas se emocionarem com heróis dos quadrinhos nos cinemas, não era necessariamente habilidoso ao criar cenas de ação na tela.
Basicamente, Nolan fazia o mesmo "truque" que era encher as cenas de cortes rápidos, o que dificultava a compreensão do que estava acontecendo.
+++ LEIA MAIS: Todos os filmes do Coringa, do pior para o melhor [LISTA]
Os vilões de Nolan realmente são memoráveis. No entanto, em partes dos filmes eles roubaram completamente o protagonista do Batman. Talvez Reeves pudesse equilibrar mais as aparições e histórias - até porque a narrativa é focada no Morcego.
+++ LEIA MAIS: Christian Bale revela porque não aceitou fazer um quarto filme do Batman
Nolan parece ter esquecido em partes que Batman era conhecido pelo trabalho impecável como detetive - o que deixou muito a desejar. Esperamos que Pattinson consiga trabalhar mais em cima dessa ideia.
+++ Leia Mais: 5 Heróis da Marvel que o Coringa derrotaria [LISTA]
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer