A série da HBO ficou marcada pelas rivalidades eternas e vinganças aguardadas
Vinicius Santos Publicado em 07/03/2020, às 11h00 - Atualizado às 12h00
Game of Thrones ficou marcada por grandes rivalidades e conflitos, tanto com espadas e escudos ou intrigas nas cortes por diversas temporadas. Apesar de alguns finais decepcionantes, como a vingança nunca concretizada de Arya contra Cersei, não faltaram embates emblemáticos que deixavam os fãs sem lado certo para torcer.
+++LEIA MAIS: Fake news da morte de astro de Game of Thrones é negada pelo próprio: ‘Nojento’
Como citados pelo site ScreenRant, relembramos algumas das melhores rivalidades de Game Of Thrones.
Gregor Clegane era um sociopata cruel e uma montanha de músculos com título de cavaleiro, enquanto o irmão Sandor ficava oculto na desonra. A infância traumática para o Cão, que rendeu o rosto queimado e a jura de vingança contra O Montanha, animou os 10 anos de série.
Quando o embate aconteceu, foi um pouco decepcionante, mas não o suficiente para manchar os anos de rivalidade incrível e entusiasmante.
Saindo do lado da briga de espadas e indo para a corte, Mindinho e Varys foram, de longe, os dois articuladores mais habilidosos da série. Lorde Baelish tinha um método mais caótico de manipulação, causou a morte de vários nobres e até obteve o controle de dois dos sete reinos. Varys, por sua vez, queria uma vitória mais metafórica: restaurar a Casa Targaryen.
+++LEIA MAIS: 3 maiores covardias e 3 atos de coragem do queridinho Theon Greyjoy em Game of Thrones
Ambos morreram de forma marcante e sem a chance de trocar mais diálogos interessantes, mas os desfechos dos personagens combinaram com os atos e mostraram como qualquer personagem importante de Game of Thrones poderia morrer de repente.
Duas famílias extremamente diferentes e quase destinadas ao conflito, os Stark e os Lannister foram inimigos a série inteira. Desde a decapitação de Ned Stark à vingança de Arya, no final foi formada uma aliança improvável entre as famílias, com Bran sentado no trono e Tyrion como Mão do Rei.
+++LEIA MAIS: 4 piores atrocidades que Tyrion fez com a família Lannister em Game of Thrones
Um dos presentes de Game of Thrones para os fãs foi o duelo entre Ned e Jaime na série, que nunca aconteceu nos livros. Desde o apelido de Matador de Reis criado pelo Stark para Jaime, até a tentativa de matar o filho Bran, a inimizade entre os dois guerreiros foi o ápice da primeira temporada.
+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja