O filme foi lançado nos Estados Unidos em 15 de novembro de 1996
Redação Publicado em 17/04/2020, às 19h41
Lançado nos anos 1990, Space Jam é um daqueles filmes cuja ideia é tão específica que pode ser um fracasso ou um sucesso. Estrelado por Michael Jordan, astro do basquete, o longa consegue juntar o esporte com personagens famosos dos Looney Tunes em uma versão única e peculiar.
+++LEIA MAIS: Vídeo vazado de Space Jam 2 mostra cena com O Máskara
Apesar dos prêmios e da bilheteria de mais de US$230 milhões, o filme não alcançou a fama merecida - e o Screenrant separou quatro motivos para acreditar que a produção dirigida por Joe Pytka foi subestimada; confira:
No auge da carreira e da fama, Michael Jordan estava em todos os lugares da cultura popular. Naquela época, o astro era a referência de alguém que superou todas as dificuldades para alcançar os próprios sonhos - uma grande inspiração para os jovens espectadores do filme.
Em Space Jam, o astro interpreta um amigo de Michael Jordan, e além de ter um timing cômico certeiro, o carisma dele é um ponto de destaque na produção. Apesar do filme ser estrelado por Jordan, Bill Murray rouba o show em alguns momentos e ajuda a tornar as cenas ainda melhores.
Uma característica importante do filme é que ele se trata de diversão simples e sem adulterações. A produção consegue entreter sem levar as coisas a sério - nem a si próprio.
+++LEIA MAIS: Filmagens de Space Jam 2 já começaram, revela LeBron James
A trilha sonora de Space Jam definitivamente funcionou com a narrativa do filme. Com vozes como a de Busta Rhymes, LL Cool J e Monica, a trilha sonora foi tão elogiada que foi certificada seis vezes como platina.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja