A produção é um remake da série brasileira, Julie e os Fantasmas, distribuída pela Nickelodeon em 2011
Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 21/10/2020, às 19h18
Julie and the Phantoms é a nova série musical da Netflix, lançada no dia 10 de setembro. A nova aposta teen do streaming explora o universo adolescente escolar combinado com muita música e dança.
+++LEIA MAIS: Conheça High School Musical: The Musical The Series, série exclusiva do Disney+
Para quem acompanhou a Disney ao longo dos anos - que apresentou séries e filmes como Hannah Montana, High School Musical, Camp Rock, No Ritmo, Descendentes, Violetta e mais - e amava esta fórmula dos programas, Julie and the Phantoms precisa ser uma opção da sua lista.
A série é um remake da brasileira, Julie e os Fantasmas, produzida pela Band e distribuída pela Nickelodeon em 2011. Embora a produção só tenha ganhado uma temporada aqui no Brasil, foi um sucesso na época com Mariana Lessa como Julie e Bruno Sigrist, Marcelo Ferrari e Fábio Rabello como os fantasmas, Daniel, Martim e Félix.
Produzido por ninguém mais ninguém menos que o próprio Kenny Ortega, conhecido pelo trabalho com High School Musical, The Cheetah Girls e Descedentes, a série apresenta a fórmula clássica de muita música e dança, e reinventa o estilo de produções de Ortega.
Não apenas a música e o universo teen são destaques em Julie and the Phantoms, porém. O seriado explora pautas interessantes e mesmo que repita alguns clichês por ser uma série adolescente, busca ir muito além deles e desenvolver os arcos narrativos de uma maneira leve, mas íntima e subjetiva. Por isso, separamos 4 motivos para você maratonar a nova aposta da Netflix:
A série apresenta Julie (Madison Reyes), uma adolescente com um talento incrível, mas que está enfrentando um bloqueio criativo após a morte da mãe. Julie, porém, não contava com o encontro com três fantasmas músicos, Luke (Charlie Gillispie), Alex (Owen Patrick) e Reggie (Jeremy Shada), que passam a viver no estúdio do fundo da casa da jovem cantora e só ela consegue vê-los.
+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming
Com ajuda dos novos amigos, Julie aprende a superar o bloqueio criativo. Juntos, decidem começar uma banda, e os fantasmas descobrem que quando se apresentam, ficam visíveis para outras pessoas. Logo, os três passam a experimentar canções, compor, fazer shows e consequentemente, criam uma conexão.
Além deles, Julie também conta com a melhor amiga Flynn (Jadah Marie). Ao longo dos episódios, a série aborda a importância das amizades e da família de uma maneira sensível e muito divertida. Todos os personagens são realmente cativantes e prendem atenção do público, tornando a narrativa ainda mais interessante.
As canções da série são ótimas e dialogam diretamente com a história, como estamos acostumados a notar nos musicais. A sonoridade pop deixa a narrativa mais sensível e delicada em determinados momentos e extremamente divertida em outros - não apenas crianças e pré-adolescentes se identificam com as músicas, jovens-adultos também podem se surpreender.
Vale um destaque para a voz da protagonista, Madison Reyes, de 16 anos. A atriz e cantora faz um trabalho impecável ao interpretar as músicas e esbanja talento ao longo dos dez episódios.
++LEIA MAIS: Amou Elite? Conheça Outer Banks, a nova série teen de suspense da Netflix
Kenny Ortega revelou, em uma entrevista à Folha de S. Paulo, que queria representatividade com a protagonista da série. Depois de mandar mil cartas pelos Estados Unidos e Canadá, encontraram Madison Reyes, uma adolescente porto-riquenha estudante de uma escola na Pensilvânia.
"Isso simplesmente pareceu natural para Julie. Não faria se não fosse. Eu não vou fazer nada que não me dê a oportunidade de ter uma inclusividade rica e uma diversidade étnica no meu trabalho", contou.
Além de Madison, Jadah Marie, a Flynn, é uma atriz, cantora e dançarina norte-americana negra. Na série também há representatividade LGTBQIA+. Alex encontra outro fantasma, o Willie (Booboo Stweart), e os dois se apaixonam.
Os episódios de Julie and the Phantoms têm em média 30 minutos e são apenas 9 na primeira temporada. Maratonar esta série não é uma tarefa difícil - e não só pelo tempo, mas também, porque a produção é super leve e divertida.
+++LEIA MAIS: 5 filmes na Netflix para lidar com o coração partido
+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja