O filme chegou ao catálogo na última sexta, 12 de fevereiro
Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 15/02/2021, às 19h11
The Map of Tiny Perfect Things é a mais nova aposta adolescente de romance e comédia do Amazon Prime Video. O filme, lançado no dia 12 de fevereiro, é uma das incrível produção original do gênero teen.
O longa acompanha a história de Mark e Margaret, dois jovens que estão presos em um 'time loop' - enredo comum na ficção científica de sempre voltar a um determinado período de tempo. Na tentativa de evitar a mesmice da rotina, os personagens embarcam em uma aventura de encontrar as pequenas coisas perfeitas do dia a dia.
Com a ‘missão’ de Mark e Margaret, o filme reflete constantemente sobre a necessidade de valorizar os simples momentos do dia a dia e sobre o significado de tempo. Como um bom romance adolescente, é com esta aventura - sensível e divertida - que os dois vão se aproximar, e é claro, se apaixonar.
O filme foi muito bem recebido pela crítica e pelo público - e, garantimos, vale a pena conhecer The Map of Tiny Perfect Things. Para convencê-lo, listamos 4 motivos para assistir ao novo longa original Amazon Prime Video:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
O desempenho fascinante e apaixonante de Kathryn Newton e Kyle Allen como Margaret e Mark é um destaque em The Map of Tiny Perfect Things. Os dois têm uma ótima química em cena, se conectam fielmente com a história e dão ritmo para a narrativa.
Mark e Margaret são os únicos personagens construídos com complexidade ao longo do filme, mas são o suficiente para o desenvolvimento da narrativa. Kathryn Newton e Kyle Allen conseguem, inclusive, deixar o público com vontade de acompanhar mais sobre os protagonistas.
A premissa de time loop de The Map of Tiny Perfect Things é interessante e divertida, e foi muito bem desenvolvida no filme, principalmente ao querer provocar reflexões sobre o tempo e significado da vida.
O filme vai além de um simples romance teen e reflete sobre diversos temas como tempo, vida, família e amor. Ainda, a produção é muito certeira ao passear entre gêneros como o próprio romance, drama, comédia e ficção científica no universo adolescente.
Em geral, a maioria das críticas de The Map of Tiny Perfect Things são positivas, sempre com destaque para o bom desempenho de Kathryn Newton e Kyle Allen e soma 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Apesar das falhas, o filme, de fato, tem mais acertos do que erros. Como contamos em nossa review sobre a produção, The Map of Tiny Perfect Things não é um clássico do cinema, no entanto, é surpreendente dentro do gênero romântico adolescente. É divertido, agradável, sensível e com camadas suficientes de complexidade e profundidade nos arcos narrativos dos protagonistas.
Desde o trailer, é possível notar uma conexão do filme com músicas do universo alternativo e indie. A trilha sonora se encaixa perfeitamente com o tom romântico e adolescente da produção, com músicas semelhantes às da primeira impressão do longa, vistas no trailer.
Assista ao trailer de The Map of Tiny Perfect Things:
+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja