O filme chegou ao catálogo na última sexta, 12 de fevereiro
Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 15/02/2021, às 19h11
The Map of Tiny Perfect Things é a mais nova aposta adolescente de romance e comédia do Amazon Prime Video. O filme, lançado no dia 12 de fevereiro, é uma das incrível produção original do gênero teen.
O longa acompanha a história de Mark e Margaret, dois jovens que estão presos em um 'time loop' - enredo comum na ficção científica de sempre voltar a um determinado período de tempo. Na tentativa de evitar a mesmice da rotina, os personagens embarcam em uma aventura de encontrar as pequenas coisas perfeitas do dia a dia.
Com a ‘missão’ de Mark e Margaret, o filme reflete constantemente sobre a necessidade de valorizar os simples momentos do dia a dia e sobre o significado de tempo. Como um bom romance adolescente, é com esta aventura - sensível e divertida - que os dois vão se aproximar, e é claro, se apaixonar.
O filme foi muito bem recebido pela crítica e pelo público - e, garantimos, vale a pena conhecer The Map of Tiny Perfect Things. Para convencê-lo, listamos 4 motivos para assistir ao novo longa original Amazon Prime Video:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
O desempenho fascinante e apaixonante de Kathryn Newton e Kyle Allen como Margaret e Mark é um destaque em The Map of Tiny Perfect Things. Os dois têm uma ótima química em cena, se conectam fielmente com a história e dão ritmo para a narrativa.
Mark e Margaret são os únicos personagens construídos com complexidade ao longo do filme, mas são o suficiente para o desenvolvimento da narrativa. Kathryn Newton e Kyle Allen conseguem, inclusive, deixar o público com vontade de acompanhar mais sobre os protagonistas.
A premissa de time loop de The Map of Tiny Perfect Things é interessante e divertida, e foi muito bem desenvolvida no filme, principalmente ao querer provocar reflexões sobre o tempo e significado da vida.
O filme vai além de um simples romance teen e reflete sobre diversos temas como tempo, vida, família e amor. Ainda, a produção é muito certeira ao passear entre gêneros como o próprio romance, drama, comédia e ficção científica no universo adolescente.
Em geral, a maioria das críticas de The Map of Tiny Perfect Things são positivas, sempre com destaque para o bom desempenho de Kathryn Newton e Kyle Allen e soma 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Apesar das falhas, o filme, de fato, tem mais acertos do que erros. Como contamos em nossa review sobre a produção, The Map of Tiny Perfect Things não é um clássico do cinema, no entanto, é surpreendente dentro do gênero romântico adolescente. É divertido, agradável, sensível e com camadas suficientes de complexidade e profundidade nos arcos narrativos dos protagonistas.
Desde o trailer, é possível notar uma conexão do filme com músicas do universo alternativo e indie. A trilha sonora se encaixa perfeitamente com o tom romântico e adolescente da produção, com músicas semelhantes às da primeira impressão do longa, vistas no trailer.
Assista ao trailer de The Map of Tiny Perfect Things:
+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições