Apesar da narrativa instigante sobre a investigação do serial killer Richard Ramirez, é preciso ter estômago para assistir à série documental da Netflix
Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 22/03/2021, às 17h31
Para os fãs de true crime, Night Stalker: Tortura e Terror pode ser uma produção muito interessante. A série documental da Netflix acompanha a investigação até a captura de Richard Ramirez, um dos serial killers mais notórios dos Estados Unidos e conhecido como Night Stalker.
A produção estreou em janeiro no catálogo do streaming e tem uma narrativa envolvente. No entanto, não é qualquer um que tem estômago para acompanhar as atrocidades cometidas por Richard Ramirez.
Sem cenas dramatizadas ou glamourização do serial killer, a produção acompanha a cruel realidade acerca dos crimes - e tudo a partir da perspectiva policial. Além disso, a série conta com grandes entrevistas que dão credibilidade e movimento à trama.
Confira 4 motivos para assistir à série Night Stalker: Tortura e Terror da Netflix:
+++LEIA MAIS: Por que a cultura pop tem obsessão por serial killers? [ANÁLISE]
A série consegue ser instigante do início ao fim. Com 4 episódios de cerca de 40 minutos, a produção conta a história a partir da narrativa policial - o que não deixa margem para glamourização dos fatos ou do serial killer.
O espectador acompanha todos os âmbitos da investigação, como a busca por pegadas, digitais e as dificuldades internas de cooperação entre delegacias e policiais - e a forma como as pistas são apresentadas deixa a narrativa ainda mais envolvente.
+++LEIA MAIS: 5 séries de crime de 2020 que você provavelmente não assistiu na Netflix
A produção conta com diversas entrevistas incríveis e consegue várias falas marcantes, principalmente dos policiais Gil Carrillo e Frank Salerno, responsáveis pelo caso na época.
Contudo, a produção também inclui entrevistas com sobreviventes do serial killer, parentes de vítimas e, inclusive, com a imprensa, cujas declarações dão uma diferente perspectiva ao caso de Richard Ramirez.
Além disso, as falas dão uma grande veracidade às informações, e mostram como as ações do serial killer afetaram diferentes pessoas - dos parentes das vítimas aos próprios policiais - e ocasionaram em um clima de terror na cidade de Los Angeles.
Com fotos reais das cenas dos crimes, provas e relatos dos envolvidos na captura de Richard Ramirez, a série documental traz diversos detalhes importantes da investigação - o que certamente agrada aos fãs de true crime, mas pode ser pesado para os que não estão acostumados com esse conteúdo.
As imagens feitas na época da investigação trazem minuciosidades da trama. Ainda, as fotos das cenas somadas às entrevistas se complementam e oferecem uma narrativa sem pontas soltas.
Um grande problema de produções de true crime é a glamourização do assassino, mas em Night Stalker isso não acontece. Apesar da produção falar sobre a difícil infância de Richard Ramirez e as admiradoras do serial killer, não há grandes modificações na narrativa.
O serial killer é retratado de forma crua, cabendo ao espectador analisar os fatos, evidências e crimes para entender a situação, assim como os investigadores fizeram na época. Por isso, a produção não deixa aberturas para sensacionalismo ou para a dramatização de acontecimentos - ponto positivo para os admiradores de true crime.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez