Sucessos de Sinead O'Connor e Sheena Easton são de autoria do artista
Redação Publicado em 06/06/2020, às 17h00
Prince, além de cantor, cantor, multi-instrumentista e produtor, era também um grande compositor. O norte-americano lançou a maior parte das composições na própria discografia, mas também forneceu algumas obras para outros artistas e teve músicas pouco conhecidas regravadas por outros.
O site Grunge fez uma lista de músicas escritas por Prince lançadas por outros artistas, mas que muitas pessoas não faziam ideia da autoria.
+++ LEIA MAIS: Antes da fama: leia a primeira entrevista de Prince para um jornal da escola
Grande sucesso na voz de Sinead O'Connor, "Nothing Compares 2 U" é um cover do The Family, projeto paralelo de Prince, lançado em 1985. Sinead gravou uma versão em 1990 e, de acordo com números da CBC, chegou ao primeiro lugar das paradas em 19 países.
Chaka Khan gravou "I Feel for You" em 1984, cinco anos após Prince lançar a música em álbum homônimo. A cantora ganhou um Grammy na categoria Melhor Música R&B do Ano em 1985. De acordo com a Rolling Stone EUA (via Grunge), Chaka estava em dúvida se deveria gravar a música pela sonoridade diferente do trabalho que desenvolvia na época.
Em 1985, Sheena Easton gravou “Sugar Walls”, uma música sexy e controversa escrita por Prince. De acordo com a publicação, a faixa entrou em uma lista pelo conteúdo considerado “inadequado” para menores. Na faixa, Sheena canta: “Venha passar a noite dentro das minhas paredes de açúcar”.
Lançado em 1990, o single “Round and Round” foi escrito por Prince para o álbum de estreia de Tevin Campbell. Com apenas 15 anos na época, Campbell conseguiu uma indicação ao Grammy na categoria Melhor Performance Vocal Masculina de R&B.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'