Existem personagens que só podem estar nos filmes da Waner Bros.
Redação Publicado em 15/07/2020, às 15h19
Os personagens da DC Comics foram divididos entre séries - o Arrowverse e Smallville - e aqueles super-heróis, vilões e anti-heróis que seriam exclusivos para os cinemas e os filmes da Warner Bros., via Poltrona Nerd.
Com o início do Arrowverse em 2012, com Arrow, foi uma grande entrada da DC no universo das séries - e também permitiu crossovers, histórias conectadas, profundas e complexas. Houve problemas de divisão de personagens com o Universo Estendido DC (DCEU), porém.
Por conta da reformulação do DCEU e do investimento em novas produções - também conectadas, a Warner Bros. e a CW não chegaram a um acordo, e a última foi forçada a remover personagens das séries, porque os mesmos estariam em filmes.
+++ LEIA MAIS: Christian Bale revela porque não aceitou fazer um quarto filme do Batman
Veja uma lista da Poltrona Nerd dos personagens que foram impedidos de aparecer nas séries do Arrowverse:
Inicialmente, a CW tinha um plano de produzir uma história de Diana em Themyscira, de acordo com o Poltrona Nerd. Nunca aconteceu, porém. Os estúdios tentaram diversas vezes desenvolver, mas não conseguiram a personagem.
Os produtores de Smallville também queria a aprovação da DC para a personagem estar na série, o que inicialmente não aconteceu, por conta do filme da Mulher-Maravilha. Na 11ª temporada, finalmente, Diana foi introduzida ao universo, com restrições.
Com a Mulher-Maravilha de Gal Gadot em desenvolvimento, o Arrowverse não conseguiu que a super-heroína se juntasse às produções.
+++ LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: 5 descobertas e easter eggs mostrados no novo trailer [LISTA]
Antes do Aquaman de Jason Momoa, Smallville conseguiu Arthur Cury para o personagem. No Arrowverse, porém, o Rei de Atlantis ainda não apareceu, possivelmente por conta da franquia do DCEU.
The Flash é uma das principais séries do Arrowverse, mas também sofreu uma série de restrições por conta do DCEU. Barry, Wally West e Jay Garrick, por exemplo, até foram citados no primeiro episódio, mas nunca apareceram. Ainda, de acordo com o Poltrona Nerd, o herói não teve autorização para ser chamado de Flash e precisou usar o codinome, Impulse.
As restrições podem ter ligação com os planos da Warner Bros. de lançar uma franquia do super-herói para os cinemas, como aponta o Poltrona Nerd.
O Arrowverse nunca pôde usar o time das Aves de Rapina, nem mesmo o nome e o conceito, sendo que é uma equipe na qual Barbara ajudou a criar nos quadrinhos. Há uma pequena introdução da Caçadora nas primeiras temporadas, e algumas Canários Negros, também com restrições.
De acordo com o Poltrona Nerd, antes do filme Aves de Rapina, na sétima temporada, a série Arrow fez um episódio inspirado na equipe destas personagens.
+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'
Insônia: Enzo Cello lança mixtape com colaborações inéditas; veja
Juíza diz que está 'inclinada' a rejeitar processo contra Mariah Carey por ‘All I Want For Christmas Is You’