Estúdio é conhecido por misturar comédia com drama e emoção
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/05/2021, às 11h55
Com 23 filmes lançados entre 1995 e 2020, a Pixar, estúdio de animação da Disney, lançou diversos filmes icônicos, como Toy Story (1995), Monstros S.A. (2001), Os Incríveis (2004) e Up - Altas Aventuras (2009).
As produções do estúdio são conhecidas por serem voltadas tanto para o público infantil quanto para os adultos, com diversos aprendizados e emoção. Os filmes também são elogiados por misturar momentos cômicos com drama.
+++LEIA MAIS: Todos os filmes da Pixar, do pior ao melhor, segundo site
Porém, algumas animações da Pixar acabam investindo mais no drama e emoção. O Screen Rant separou as animações mais tristes do estúdio. Veja abaixo:
Após se mudar para São Francisco, as emoções da jovem Riley (Alegria, Medo, Raiva, Nojo e Tristeza) entram em conflito sobre a melhor maneira de navegar por uma nova cidade, casa e escola.
+++LEIA MAIS: 5 grandes filmes inspirados por Star Wars: de Toy Story a Independence Day [LISTA]
Após ver o filho ser capturado e levado para Sydney, Marlin, tímido peixe-palhaço, parte em uma jornada para trazê-lo de volta para casa.
Ao invés de serem guardados no sótão da mãe de Andy, os brinquedos são entregues por engano em uma creche. Woody precisa convencer os outros brinquedos de que não foram abandonados e voltar para casa.
+++LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre a continuação cancelada de Monstros S.A.
Carl Fredricksen, de 78 anos, viaja para Paradise Falls por meio da casa equipada com balões, dando carona para um jovem escoteiro.
O jovem Miguel, quem sonha em ser um músico, confrontado com a proibição musical da família, entra na Terra dos Mortos para encontrar o tataravô, um cantor lendário.
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja