Hoje, é difícil pensar que nossos heróis (ou anti-heróis) favoritos do cinema poderiam ter sido muito diferentes
Redação Publicado em 19/04/2020, às 13h00
Desde a estreia do DCEU (Universo Estendido DC) nos cinemas com O Homem de Aço em 2013, o elenco foi especialmente ancorado por Henry Cavill no papel de Superman. Depois, Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) adicionou o Batman de Ben Affleck, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, o Aquaman de Jason Momoa e o Flash de Ezra Miller. Que time, não?
+++LEIA MAIS: 7 fatos surpreendentes sobre Batman do Futuro, clássico de 1999 [LISTA]
Para completar, Esquadrão Suicida (2016) ainda estabeleceu a Arlequina de Margot Robbie na franquia, enquanto Mulher-Maravilha (2017) e Aquaman (2018) também nos apresentaram novos personagens.
+++LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Henry Cavill não deveria mais ser Superman na DC Comics
Hoje em dia, é quase impossível pensar em nomes alternativos para viver os memoráveis heróis (ou anti-heróis) das histórias em quadrinhos nos cinemas. No entanto, as coisas poderiam ter sido muito diferentes. Confira abaixo 5 artistas que quase foram escalados para o DCEU:
Antes de Margot Robbie ser escalada como Arlequina em Esquadrão Suicida, Emma Roberts foi cotada para o papel. No entanto, na mesma época, lhe ofereceram o papel principal na série Scream Queens e ela aceitou. Depois que Roberts se retirou do radar da DC, outras atrizes foram consideradas para o papel, incluindo Alison Brie, Rooney Mara, Amanda Seyfried, Emma Stone e Olivia Wilde.
O Comissário Gordon foi apresentado ao DCEU na Liga da Justiça de 2017, interpretado por JK Simmons. O ator, que já havia interpretado J. Jonah Jameson na trilogia do Homem-Aranha com Tobey Maguire, não foi a primeira escolha dos produtores para o papel. Inicialmente, ele foi oferecido à estrela de Breaking Bad, Bryan Cranston, que o recusou. Cranston, no entanto, já dublou Gordon na animação Batman: Ano Um.
+++LEIA MAIS: "A capa ainda é minha", diz Henry Cavill sobre papel de Superman na DC Comics
Antes de Amy Adams ser escolhida para interpretar Lois Lane em O Homem de Aço, Zoe Saldana, antes de entrar para Guardiões da Galáxia, foi muito longe no processo de seleção. Se Adams tivesse recusado o papel, Saldana provavelmente o teria conseguido. Outras atrizes, como Jessica Biel, Rachel McAdams, Amanda Seyfried e Kristen Stewart fizeram testes para o papel.
Quando Esquadrão Suicida estava em desenvolvimento, a primeira escolha dos produtores para o papel do Coringa foi Ryan Gosling, mas ele recusou, pois, não queria se comprometer com vários filmes ao mesmo tempo. Ironicamente, Jared Leto, que acabou aterrissando no papel, era tão impopular no papel que não foi convidado para nenhum outro filme. Antes de Leto ser escolhido, Mark Strong, Matt Smith e Sharlto Copley foram considerados.
+++LEIA MAIS: 6 super poderes bizarros do Superman que todo mundo esquece [LISTA]
Quando a sequência de O Homem de Aço foi reformulada para introduzir o Batman, Jon Hamm e Josh Brolin foram considerados para o papel de Bruce Wayne. Mas, claro, Ben Affleck acabou aparecendo. Jeffrey Dean Morgan lembrou que, no set de Watchmen, Zack Snyder disse que gostaria de adaptar The Dark Knight Returns com Morgan no papel de Batman. Contudo, o ator não foi abordado quando Batman vs Superman estava em desenvolvimento, mas ele interpretou Thomas Wayne nos flashbacks iniciais.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer