Os clipes de Lady Gaga marcaram o pop dos anos 2010 e renderam milhões de visualizações
Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/03/2021, às 13h00 - Atualizado às 10h23
Para os fãs de Lady Gaga - ou Little Monsters - a atuação da artista em Nasce Uma Estrela (2018) não foi nenhuma surpresa. Desde o começo da carreira, Gaga se provou talentosa em diversas áreas. Os clipes da cantora marcaram o pop dos anos 2010 e renderam milhões de visualizações.
Lady Gaga completou 36 anos nesta segunda, 28 de março. Para comemorar a data, separamos alguns dos clipes mais memoráveis da Mother Monster:
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Lady Gaga merecia indicação por Casa Gucci, afirma Jared Leto
Não à toa, esse clipe tem mais de um bilhão de visualizações no Youtube. Uma das músicas mais famosas de Lady Gaga precisava de um vídeo à altura. "Bad Romance" tem enredo, futurismo, fantasias e muito drama.
A história acompanha a derrubada de um oligarca russo, mas chama mais atenção pelas danças características com as garras no ar e botas Alexander McQueen de salto tão alto que apenas Gaga conseguia usar.
+++LEIA MAIS: Britney Spears, Lady Gaga e mais: 6 biografias de grandes musas da música pop
"Bad Romance" ganhou o MTV Video Music Award por Vídeo do Ano em 2010. Além disso, foi, por um tempo, o mais assistido de todos os tempos do Youtube, antes de perder a posição para "Baby" de Justin Bieber.
A clássica colaboração entre Beyoncé e Lady Gaga não poderia ter rendido um clipe melhor. Colorido e bastante longo (quase 10 minutos de duração), foi dirigido por Jonas Akerlund e acompanha as cantoras escapando da prisão para se vingar de um homem.
+++LEIA MAIS: Super Bowl: 6 shows icônicos da final da NFL - Prince, Lady Gaga e mais [LISTA]
É quase um filme, os créditos aparecem no começo e a atuação das protagonistas é ótima. Com uma estética estilo Kill Bill (2003), Lady Gaga eternizou o figurino da fita isolante e os óculos de sol cobertos de cigarros.
A história por trás da canção é bastante literal: Judas traiu Jesus. O clipe foi dirigido por Gaga (quem interpreta Maria Madalena) e coreografado por Laurie-Ann Gibson. Com motos, jaquetas de couro e gangues, a estética do vídeo é uma das mais memoráveis.
No final, depois de muitas performances de dança, a personagem de Gaga é apedrejada após Judas revelar as verdadeiras intenções.
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Por que Lady Gaga não foi indicada por Casa Gucci?
"Million Reasons" faz parte da era Joanne (2016) de Gaga e, comparado aos últimos, o clipe é calmo e “menos produzido.” Centrado na cantora e um violão, é puro, com objetivo de trazer o foco total aos sentimentos dela.
Diferente dos trabalhos anteriores, Gaga não interpreta um personagem, e sim ela mesma — o nome dela está escrito em sua camiseta, inclusive. De acordo com a cantora, Joanne foi o trabalho mais pessoal até o momento. O clipe é prova disso.
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Os maiores esnobados da premiação – Lady Gaga, Denis Villeneuve e mais
Você já assistiu Pequenos Espiões (2001)? Se sim, esse vídeo é a escolha perfeita, pois foi dirigido pelo mesmo diretor, Robert Rodriguez. O vídeo de "Rain on Me" envolve muitas imagens geradas por computador e, claro, personalidade das duas divas pop: Lady Gaga e Ariana Grande. Aqui, Gaga retorna às fantasias extravagantes, penteados enormes e muita dança.
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez