Conhecida por interpretar Holly Golightly em Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn é considerada uma lenda do cinema
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/01/2022, às 18h21
Mais conhecida pelo papel de Holly Golightly no clássico Bonequinha de Luxo (1961), Audrey Hepburn foi uma atriz muito premiada, sendo considerada uma lenda do cinema. A artista nasceu há 92 anos, no dia 4 de maio em Bruxelas, na Bélgica.
Audrey Hepburn não teve uma infância fácil, viveu na Holanda quando criança e viu de perto os horrores da Segunda Guerra Mundial, o que a traumatizou para sempre. Contudo, após o final da guerra, a atriz conseguiu se reerguer e marcar gerações com as produções A Princesa e o Plebeu (1953) e Sabrina (1954).
+++ LEIA MAIS: Os 4 melhores filmes de Audrey Hepburn, de acordo com IMDb [LISTA]
Além da carreira de glamour em Hollywood - a qual lhe rendeu cinco indicações ao Oscar - Hepburn foi bailarina e embaixadora da Unicef. Viajou para muitos países carentes prestando serviço voluntário.
Infelizmente, morreu aos 63 anos devido a um câncer, porém, mesmo não estando mais aqui, deixou o legado de uma das figuras mais inesquecíveis do cinema. Confira cinco curiosidades sobre Audrey Hepburn - de Bonequinha de Luxo a cervo de estimação:
+++ LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow se veste de Audrey Hepburn e Madonna em campanha; veja as fotos
Bonequinha de Luxo (1961) é o filme mais marcante da carreira de Hepburn, mas a atriz quase não ficou com o papel de Holly Golightly. A primeira escolha de Truman Capote, o autor do livro que deu origem ao filme, era Marilyn Monroe. Segundo a Marie Claire EUA, Monroe não aceitou pois foi aconselhada a não interpretar uma “dama da noite.”
Audrey Hepburn é uma das 17 pessoas do mundo consideradas EGOT. O termo surgiu para representar os artistas premiados em todas as maiores premiações do cinema, música e teatro: Emmy (E), Grammy (G), Oscar (O) e Tony (T).
+++ LEIA MAIS: Audrey Hepburn eleita a mais bonita da história de Hollywood
No Emmy a atriz venceu por Gardens of the World com Audrey Hepburn (1993), no Grammy pelo disco de histórias infantis Audrey Hepburn's Enchanted Tales (1994), no Oscar levou a estatueta de Melhor Atriz por A Princesa e o Plebeu (1953) e ganhou um Tony pela peça Ondine.
A atriz foi casada duas vezes, uma com o ator Mel Ferrer e outra com um psiquiatra italiano chamado Andrea Dotti. No entanto, com 49 anos, quando não esperava mais encontrar alguém, a atriz conheceu Rob Wolders por meio de Audrey Wilder, esposa do diretor Billy Wilder. Não foram casados no papel, mas a relação durou até a morte de Hepburn, quem sempre dizia serem os melhores anos da vida dela.
+++ LEIA MAIS: Qual é o título de filme mais buscado de todos os tempos?
A atriz adquiriu muitos prêmios de cinema e teatro, mas foi muito além disso. Audrey Hepburn teve uma nova espécie híbrida de tulipa batizada em sua homenagem. A Sociedade das Flores da Holanda afirmou que o gesto representava um tributo à carreira da artista e ao trabalho em nome da Unicef.
Audrey Hepburn tinha um filhote de cervo chamado Pippin como bicho de estimação. A atriz estrelou A Flor Que Não Morreu (1959), filme no qual um cervo participava. Para o animal a acompanhar durante as cenas, Hepburn foi aconselhada pelo treinador a levá-lo para casa. Mesmo após as gravações, o animal foi um grande companheiro da atriz.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral