O terceiro longa-metragem da franquia chegou aos cinema no dia 24 de maio de 1989
Julia Harumi Morita Publicado em 24/05/2021, às 12h39
Há exatos 32 anos, Indiana Jones e a Última Cruzada chegou aos cinemas e conquistou novamente o público da franquia. Na obra lançada no dia 24 de maio, Indiana Jones (Harrison Ford) precisa salvar o pai Henry Jones (Sean Connery) e, durante a missão, enfranta nazistas e encontra o Santo Graal.
Em homenagem ao aniversário de lançamento de Indiana Jones e a Última Cruzada, a Rolling Stone Brasil selecionou cinco curiosidades sobre os bastidores da produção, da seleção de River Phoenix ao enredo alternativo do filme . Confira:
+++ LEIA MAIS: River Phoenix considerava Harrison Ford uma figura paterna; entenda
O filme quase foi chamado de Indiana Jones e o Rei Macaco, segundo o Independent. Nesta versão, o protagonista enfrentaria um exército de gorilas para chegar até o Santo Graal, na cidade perdida de Sun Wu King.
De acordo com o Screen Rant, Ford quase não usou dublês nas cenas de ação ao ponto do dublê profissional do set perguntar para o ator se poderia participar de alguma cena do longa-metragem.
+++LEIA MAIS: Harrison Ford não quer que ninguém o substitua como Indiana Jones
River Phoenix foi escolhido por Ford para viver o jovem Indiana Jones, segundo o Express UK. Após trabalharem juntos em A Costa do Mosquito (1986), o astro da franquia indicou Phoenix para Steven Spielberg.
Henry Jones Jr., mais conhecido como Indiana Jones, ganhou o icônico apelido por causa de um cachorro. Segundo o Screen Rant, George Lucas se inspirou no nome do próprio cão para batizar o protagonista da franquia.
+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Indiana Jones 5: elenco, lançamento e mais
O terceiro longa-metragem da franquia foi um sucesso nos cinemas e arrecadou US$ 474 milhões durante as exibições - a maior bilheteria mundial de 1989, segundo o The Hollywood Reporter.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja