Lançado há 37 anos, álbum foi o último de John Lennon e Yoko Ono
Amanda Marques | @tropicanasounds Publicado em 09/01/2021, às 17h00
No dia 8 de dezembro de 1980 o mundo perdia um dos nomes mais influentes da música: John Lennon foi assassinado pelo ‘fã’ Mark David Chapman após retornar de um estúdio de gravação com Yoko Ono. Quatro anos após a morte de Lennon, Yoko lançou Milk and Honey, último disco de inéditas do ex-Beatle.
No aniversário de 37 anos do lançamento do álbum a Rolling Stone Brasil selecionou cinco curiosidades sobre Milk and Honey. Confira:
Milk and Honey foi um nome escolhido por Yoko Ono antes da morte de John, e referia-se à jornada do casal para os Estados Unidos - “a terra do leite e mel”. Ono também afirmou que, de acordo com a Bíblia, a terra do leite e mel é para onde as pessoas vão depois que morrem: “É uma terra prometida. É estranho que eu tenha pensado nesse título, quase assustador - como se alguém lá em cima tivesse me dito para nomear o disco Milk and Honey”.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
A capa do disco é uma fotografia quase idêntica à presente em Double Fantasy, porém colorida. A ideia original era utilizar 200 fotos do casal em formato de coração, mas o conceito foi abandonado.
+++LEIA MAIS: Há 54 anos, John Lennon conheceu Yoko Ono - relembre primeiro encontro do casal
Em sessões de gravação do disco Double Fantasy (1980), John Lennon e Yoko Ono produziram cerca de 22 músicas. Três anos após a morte de Lennon, Yoko voltou-se para o projeto, lançando o material como um novo disco. As músicas de John foram gravadas à época de Double Fantasy, enquanto Yoko trabalhou em novas músicas para Milk and Honey em 1983.
À época do lançamento do disco, em janeiro de 1984, Milk and Honey foi o primeiro álbum de qualquer um dos Beatles a ter sido lançado em CD (disco compacto).
+++LEIA MAIS: Qual álbum clássico irritava John Lennon?
Em 2001, Yoko supervisionou a remasterização do disco para o relançamento, adicionando três faixas bônus: versões caseiras de “I’m Stepping Out” e “I’m Moving On”, e “Every Man Has a Woman Who Loves Him”, com apenas os vocais de John Lennon. O relançamento do disco também conta com 22 minutos da última entrevista concedida por John, horas antes do assassinato.
+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições