O filme protagonizado por Tom Cruise estreou em junho de 2012 com uma trilha musical nostálgica
Camilla Millan Publicado em 05/06/2021, às 12h40
Para os fãs de rock e musical, o filme Rock of Ages é um prato cheio. Apesar das diversas críticas negativas ao exagero e excentricidade, a produção pode ser muito divertida - e conta com Tom Cruise no papel inusitado do roqueiro decadente (e polêmico): Stace Jaxx.
Lançado em 2012, Rock of Ages acompanha uma garota do interior (Julianne Hough) que tenta a vida na cidade grande e conhece um outro garoto (Diego Boneta) apaixonado por rock. Além disso, a produção apresenta o universo descontrolado de sexo e substâncias ilícitas que permeiam a vida do rock 'n' roll e do astro Stacee Jaxx (Cruise).
+++LEIA MAIS: Cena de Tom Cruise em Missão impossível 7 foi 'coisa mais perigosa' que ator já fez
A produção tem uma trilha sonora nostálgica com hits do Guns N' Roses a Whitesnake e Bon Jovi. Inclusive, os números musicais conseguem surpreender pela qualidade vocal de Cruise, Julianne Hough, Malin Akerman e outros astros.
O filme é baseado no musical homônimo de Chris D'Arienzo, sucesso na Broadway. Para os fãs da peça, a obra cinematográfica pode decepcionar - principalmente pelas alterações na narrativa. Rock of Ages, contudo, consegue entregam uma produção divertida, sem muita preocupação com o aspecto técnico.
+++LEIA MAIS: 25 anos de Missão Impossível: 5 curiosidades sobre a franquia icônica [LISTA]
Responsável por dividir opiniões, Rock of Ages estreou nos Estados Unidos em junho de 2012. A Rolling Stone Brasil listou 5 curiosidades sobre o filme; confira:
A cantora e atriz Taylor Swift não chegou a fazer teste para o filme, mas era um dos nomes cotados para viver a protagonista Sherrie. O papel, contudo, ficou com Julianne Hough, também conhecida por Footloose - Ritmo Contagiante e Burlesque.
+++ LEIA MAIS: De Lorde a Taylor Swift: 5 hits da música pop assinados por Jack Antonoff [LISTA]
Não é fácil mergulhas na essência de um astro do rock - e apesar da dificuldade, Tom Cruise se inspirou em grandes músicos para entregar uma atuação icônica. Segundo o IMDb, o ator baseou o personagem em Jim Morrison e Axl Rose.
Anne Hathaway e Amy Adams foram convidadas para viver a jornalista Constance no longa. As atrizes, contudo, não participaram do musical, pois ambas estavam envolvidas em produções de super-heróis: O Cavaleiro das Trevas Renasce (2012) e Homem de Aço (2013), respectivamente.
+++LEIA MAIS: Anne Hathaway sobre papel em O Diabo Veste Prada: ‘Fui a 9ª escolha’
O filme conseguiu diversos elogios pela qualidade das performances, inclusive de Tom Cruise, que nunca havia atuado em um longa musical. Para conseguir realizar os números, o ator treinou diversas horas por dia durante quatro meses e meio, segundo o IMDb.
Um dos números musicais mais icônicos do filme é “Pour Some Sugar on Me” do Def Leppard. Por coincidência, a banda inglesa estava em turnê nos Estados Unidos e esteve presente no dia em que Tom Cruise filmou a performance da canção emblemática.
+++ LEIA MAIS: Def Leppard anuncia box com gravações perdidas do início da carreira
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja