O filme da Pixar estreou no Disney+ em 25 de dezembro de 2020
Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 23/01/2021, às 15h00
Soul estreou no Disney+ no dia 25 de dezembro e já é um grande sucesso. O filme da Pixar acompanha Joe, um homem que se vê desconectado ao corpo físico e que tenta desesperadamente voltar à vida - e há diversos detalhes no longa. As informações são do Screenrant.
+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Soul, nova animação da Pixar
A Pixar é famosa por easter eggs nos filmes - e com Soul não seria diferente. O filme conta com diversos detalhes sutis que se referem ao universo Pixar, a celebridades e situações rotineiras fora da ficção.
O Screenrant separou 5 detalhes e referências de Soul que você (provavelmente) não percebeu; confira:
+++LEIA MAIS: Soul é a primeira animação da Pixar com protagonista negro; conheça
Quando 22 fala das almas que tentaram a auxiliar a encontrar o propósito dela, os espectadores descobrem que ela teve muitos mentores famosos - e os crachás na parede mostram isso.
Alguns dos mentores de 22 foram Johnny Cash, Martin Luther King Jr., Aretha Franklin, Harriet Tubman, Stephen Hawking, Leonardo da Vinci e Vincent van Gogh - além de Joe Grant e Joe Ranft, que são os nomes de dois funcionários da Pixar que faleceram.
+++ LEIA MAIS: Jamie Foxx sobre ser primeiro protagonista negro da Pixar em Soul: ‘Ótima sensação’
Um easter egg famoso dos desenhos animados - inclusive da Pixar, é a presença de “A113” ao longo do filme. O nome se refere a uma sala de aula no California Institute of the Arts onde os alunos aprendem sobre animação e design gráfico.
Em Soul, o “A113” aparece em uma placa de rua, em um grafite em Nova York e em outra referência mais difícil de detectar. Enquanto Terry está no apartamento de Joe, ele pressiona a tecla A1 do piano, que tem a afinação 113.
Chamado de amuleto da sorte da Pixar, John Ratzenberger deu voz a um personagem em todos os filmes dos estúdio desde o primeiro lançamento. Ele foi Hamm em Toy Story, Mindworker em Inside Out, um cardume de peixes em Procurando Nemo e também aparece em Soul.
Apesar de não ter sido mencionado nos créditos de Soul, Ratzenberger dá voz a uma fala nas memórias de Joe. Ele diz: "Estamos procurando algo diferente".
A Pixar nunca esquece de fazer uma referência ao próximo filme do estúdio. Em Soul, há dois pôsteres com os dizeres "Visite Portorosso" e "Voe com Luca Airlines" - uma homenagem ao próximo lançamento, Luca. O longa acompanha Luca Portorosso, um homem que mora na Itália e é melhor amigo de um monstro marinho disfarçado de humano.
Um easter egg conhecido da Pixar está nos créditos dos filmes. Neles, há uma lista de "bebês em produção" - bebês que nasceram de qualquer integrante da equipe durante a produção do filme. Desta vez, a lista ganhou um nome diferente: "Recém-formados no seminário".
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições