Produção tem referências a clássicos do cinema e ícones do terror
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/07/2021, às 09h00
Nova trilogia de filmes da Netflix, Rua do Medo: 1994 - Parte 1 (2021) estreou na última sexta, 2, e veio carregada de referências e Easter eggs da cultura pop. A plataforma lançará os outros dois capítulos nas próximas semanas de julho de 2021, chegando nos dias 9 e 16. Dirigido por Leigh Janiak, foi inspirada nos livros homônimos de R. L. Stine.
Os livros não foram a única fonte de inspiração do filme. O longa se baseia na nostalgia para abordar a época escolhida, como Stranger Things, série original Netflix, também faz. Veja, abaixo, cinco Easter eggs de Rua do Medo, segundo lista do Screen Rant:
+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Rua do Medo: elenco, estreia, trailer e mais [LISTA]
Como o site apontou, o filme pode ser considerado uma homenagem aos filmes de Pânico, com diversos Easter eggs sobre Wes Craven e Kevin Williamson, diretor e roteirista do primeiro longa da franquia, respectivamente. Afinal, uma das principais ameaças de Rua do Medo é um adolescente com um traje preto e máscara branca. A principal referência pode ser vista na cena de abertura.
Em determinada cena do longa, diversos livros de Stephen King, escritor icônico de horror, em prateleiras. O principal deles é Insônia, publicado pela primeira vez no ano em que o primeiro Rua do Medo se passa: 1994.
+++LEIA MAIS: Qual a ligação de Stranger Things e Rua do Medo? Diretora explica
Na lateral da caixa de lembranças de Deena (Kiana Madeira) do relacionamento com Sam (Olivia Scott Welch), é possível ver uma adesivo escrito "Good Life," o qual possui uma fonte parecida com o logotipo de Stranger Things. Além disso, Ross Duffer, cocriador da série e marido de Leigh Janiak, recebe agradecimento especial nos créditos.
Ao discutir o assassino da máscara de caveira com os outros, Simon (Fred Hechinger) se refere ao criminoso como Esqueleto, nome do clássico vilão de He-Man e os Defensores do Universo.
+++LEIA MAIS: H.E.R. comenta como foi gravar série da Netflix com Barack e Michelle Obama
Na reta final de Rua do Medo, a câmera mostra vários brinquedos na prateleira de Josh (Benjamin Flores Jr.), como um boneco de um Stormtrooper de Star Wars. Como o Screen Rant afirmou, no início do filme, Kate (Julia Rehwald) diz: "Este é o caminho," oferecendo uma versão sombria do bordão de Mandalorian, porque falava sobre sacrificar Sam.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja