Em entrevista, Hiro Koda, coordenador de dublê em Stranger Things, revelou alguns fatos curiosos sobre o trabalho na série da Netflix
Redação Publicado em 26/06/2020, às 19h58
Em entrevista ao ScreenRant, Hiro Koda, coordenador de dublê em Stranger Things, revelou alguns fatos curiosos sobre o trabalho na série da Netflix.
A produção de ficção científica apresenta diversos momentos de ação e com efeitos especiais. Para Koda, a "segurança é sempre a minha prioridade número um, mesmo quando é apenas um membro do elenco correndo por um corredor".
+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 4ª temporada terá revelações profundas sobre o passado de Hopper
Koda é responsável por "coordenar toda a ação, grande ou pequena" da terceira temporada da série. O profissional pontuou alguns fatos sobre os bastidores das cenas com dublês. Confira a lista selecionada:
"Para os monstros, usamos dublês em trajes verdes para interagir com o elenco", disse Koda. Na cena de Mind Flayer e Eleven havia adereços de tentáculos presos a uma plataforma de arame para ela e os outros artistas interagirem.
Na cena que Billy ataca Eleven, o personagem se joga contra uma porta para conseguir escapar. A cena foi tão realística porque a equipe realmente destruiu a porta.
"Nós tínhamos trancado para que o dublê pudesse realmente quebrar a porta. A equipe de efeitos especiais criou um cano ao lado da porta que era forte o suficiente para ceder gradualmente até que se abriu", explicou Koda.
O acidente de carro no shopping não foi feito com CGI, na verdade, ele foi real. Koda filmou o acidente de carro com a segunda unidade e usou acrobacias ao organizar o efeito prático.
"Quando os tiros acontecem próximo ao elenco, as armas de réplica são usadas e nossa maravilhosa equipe de efeitos visuais cria os disparos das armas", comentou Koda. "Então, não vemos e ouvimos nada no dia das filmagens. Às vezes, quando é seguro fazê-lo, o elenco ou a dublê disparam rodadas em branco."
A cena da briga entre Hopper e o prefeito foi feita inteira com os atores. "Não usei dublês naquele dia", admitiu Koda. "Cary e David realizaram a luta inteira e fizeram um ótimo trabalho!"
+++LEIA MAIS: Stranger Things 4 será ainda mais assustadora que temporadas anteriores
+++ A PLAYLIST DO SCALENE
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'