A produção dos anos 1990 é uma das favoritas do público
Redação Publicado em 30/09/2020, às 12h38
Edward Mãos de Tesoura, dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, ocupa um lugar especial no coração dos fãs dessa dupla. Com personagens peculiares e a dinâmica atuação de Depp e Winona Ryder, o filme de 1990 tem curiosidades tão empolgantes quanto a obra. Ao pensar nisso, com base na lista do Cheat Sheat, separamos 5 fatos que você provavelmente não sabia sobre esse clássico do cinema. Vamos lá?
+++LEIA MAIS: 8 fatos sobre Edward Mãos de Tesoura que você provavelmente não sabia [LISTA]
5. Edward Mãos de Tesoura é o primeiro filme de Johnny Depp e Tim Burton juntos
O filme é a estreia da parecia entre os astros que já dura há 30 anos. Embora o estúdio inicialmente quisesse escalar Tom Cruise para o papel de Edward (com Laura Dern como Kim), Burton fez a escolha certa ao escolher Depp e Ryder.
4. O personagem de Edward é baseado em um cachorro
Embora Edward seja baseado no próprio Burton, o personagem também é baseado no cachorro do roteirista. Segundo a publicação, Caroline Thompson, que escreveu Edward Mãos de Tesoura revelou ao PopSugar que o personagem teve atribuições inspiradas no cachorro dela. "Eu tinha um mix Border Collie quando estava na faculdade. Quando fiz 18 anos, levei ela comigo para a faculdade, e ela tinha uma presença incrível e muito caráter. Juro por Deus que se fosse possível, ela teria falado. Ela esteve muito envolvida no meu sucesso".
+++ LEIA MAIS: Como Johnny Depp se livrou das tatuagens para Winona Ryder e Amber Heard?
3. Johnny Depp e Winona Ryder ficaram noivos durante as filmagens
Para aqueles que são muito jovens para se lembrar, Depp e Ryder eram o casal queridinho de Hollywood no início dos anos 1990. A grande aclamação pela dupla veio pela frase “Winona Forever” tatuada no bíceps. Os dois ficaram noivos com apenas cinco meses de namoro.
2. Um integrante dos Backstreet Boys aparece no fundo do filme
Acredite ou não, o filme apresenta um dos backstreet boys como um figurante. Se você olhar de perto, enxergará Nick Carter descendo em um escorregador.
1. Tim Burton escreveu o personagem de Kim como uma piada para Winona Ryder
Ryder é conhecida pela estranha atração por coisas góticas. Na época, a atriz era famosa por se vestir toda de preto, e, ainda assim, Burton escreveu a personagem como uma líder de torcida popular — o oposto de Ryder.
+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'
Na obra Burton On Burton, o diretor descreve como era vê-la vestida com aquelas roupas tão incomuns. "Eu costumava rir todos os dias quando a via entrar no set usando uma roupa pequena de líder de torcida e uma peruca loira tipo Hayley Mills. Ela parecia Bambi".
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez