O MCU, Universo Cinematográfico da Marvel, teve início em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 21/05/2021, às 19h51O MCU, Universo Cinematográfico da Marvel, teve início em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro (2008). Atualmente, em 2021, a franquia é a maior bilheteria de todos os tempos no cinema, coleciona fãs apaixonados e 23 filmes, os quais são divididos em 3 fases.
Contudo, muitas produções da Marvel têm suas histórias contadas totalmente fora desse universo. Confira cinco filmes que não fazem parte do MCU, segundo o Screenrant:
+++ LEIA MAIS: 5 elementos que são exatamente iguais em todos filmes do MCU [LISTA]
Hulk, lançado em 2003, foi dirigido por Ang Lee, e conta com Eric Bana, Jennifer Connelly, Sam Elliott, Josh Lucas e Nick Nolte no elenco. A produção explora as origens de Bruce Banner e não faz parte de nenhuma fase do MCU.
Quarteto Fantástico (2005) foi dirigido por Tim Story e arrecadou US$ 333,5 milhões nas bilheterias mundiais. O longa conseguiu uma continuação, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), estrelada por Jessica Alba, Chris Evans, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis. No entanto, a segunda parte da franquia não teve os resultados esperados, e, com isso, não ganhou um terceiro filme.
+++ LEIA MAIS: O que Tom Hiddleston mais gosta sobre Loki, do MCU?
Mesmo com uma versão diferente do personagem em Agentes da S.H.I.E.L.D. (2013), Motoqueiro Fantasma (2007) não se encaixa no MCU. O filme estrelado por Nicolas Cage foi um fracasso para a crítica, e contava a história de Johnny Blaze, quem trabalhava como dublê e motociclista.
Provavelmente um dos filmes menos populares, O Homem-Coisa: A Natureza do Medo (2005) não fez sucesso nas bilheterias e se difere bastante de outras produções da Marvel por ter menos cenas de ação. No entanto, conta com ótimos efeitos especiais para mostrar o Homem-Coisa em uma narrativa de terror e suspense.
+++ LEIA MAIS: Chris Evans pode voltar a interpretar Capitão América no MCU, diz site
Considerados os filmes mais violentos do estúdio, O Justiceiro (2004), e sua sequência O Justiceiro: Em Zona de Guerra (2008) não fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Os longas mostram a vida do agente do FBI Frank Castle, quem se torna justiceiro após a esposa e o filho serem assassinados.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL