Agora que o personagem foi confirmado na versão estendida, é hora de imaginar qual o papel dele na história
Vinicius Santos | @vini_ls13 Publicado em 24/10/2020, às 16h00
O Snyder Cut de Liga da Justiça confirmou uma nova e inesperada adição ao elenco. Muito além do vilão Darkseid, o Coringa de Jared Leto irá gravar novas cenas. O que não se sabe, entretanto, é o papel que o vilão vai ter.
Existem algumas hipóteses interessantes que podem ser exploradas nas 4 horas de Zack Snyder's Justice League, que irá estrear no streaming HBO Max. Por isso, a Rolling Stone Brasil reuniu algumas cenas possíveis e promissoras para o retorno do Palhaço do Crime.
Vemos que no final de Esquadrão Suicida(2016), o Coringa continua foragido. A hipótese mais simples (e chata, diga-se de passagem) possível seria que o Batman teria apenas uma cena extra para prendê-lo de novo.
A cena pós-créditos da versão dos cinemas de Liga da Justiça (2017) mostrava o Exterminador aliado a Lex Luthor depois de libertá-lo da prisão. Os vilões deixam no ar a possibilidade de se unirem contra os heróis. Será que o Coringa de Leto e até o Arraia Negra fariam parte de uma cena ainda maior sobre a Legião do Mal?
O trailer do Snyder Cut mostrou novamente o mundo destruído por Darkseid, que causou pesadelos no Homem Morcego em Batman vs Superman (2016). Naquele pesadelo, que o diretor confirmou que tratava-se de uma visão do futuro, Clark Kent está maligno porque morreu nas mãos de Darkseid e foi ressuscitado com a equação da Anti-vida. Além disso, vemos que o Batman carrega a carta de um coringa numa arma.
Poderia ser que o Superman do mal matou o Coringa de Leto e o Batman carrega uma lembrança do vilão para não se esquecer do tirano que Clark se tornou? Seria uma maneira de unir a cena (aparentemente sem sentido) com os rumos da história.
O Batman de Ben Affleck vive atormentado por deixar o Robin morrer nas mãos do Coringa, aparentemente. A cena nova poderia ser um flashback desse momento, já que o Snyder Cut vai mostrar a tragédia de Ciborgue perdendo o pai. O trauma é tema recorrente para os heróis de Snyder, segundo análise do site Omelete.
Sejamos francos, o Coringa Leto não se parece nem um pouco com a versão tradicional do vilão. Ele parece ser mais jovem que o Batman e o corpo dele é cheio de tatuagens, inclusive uma de um pássaro (robin) morto. Será possível que esse palhaço já foi o menino-prodígio um dia e, após muita tortura do Coringa original, ficou igualmente insano?
Existem alguns motivos para acreditar nisso além de tatuagens. O personagem de Leto também tortura a Arlequina para torná-la leal, ou seja, pode ter apenas repetido o que foi feito com ele. Além disso, no clássico desenho Batman do Futuro, o Coringa 'volta dos mortos' no corpo do Robin de Dick Grayson, por meio de uma lavagem cerebral.
+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições