Cantora britânica completou 33 anos nesta quarta, 5 de maio
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/05/2021, às 19h34
Adele é uma das maiores cantoras da atualidade: em 2021, foi eleita a mulher com mais discos vendidos neste século no Reino Unido. O último projeto dos três lançados pela artista, 25, saiu em 2015 e trouxe sucessos como “Hello” e “When We Were Young.” Desde então, o público aguarda um novo passo na carreira da diva pop.
Adele completou 33 anos nesta quarta, 5 de maio. Para comemorar o aniversário da cantora, separamos as cinco melhores músicas, segundo ranking dos críticos da Billboard:
+++LEIA MAIS: Adele é eleita como mulher que mais vendeu discos do século no Reino Unido
Última faixa no primeiro disco de Adele, 19, “Hometown Glory” foi o primeiro single da cantora no país de origem. Com menos de 20 anos, a britânica conseguiu dar alma a uma balada acompanhada apenas de um piano e mostrar todo o alcance vocal.
Daquelas músicas que todo mundo conhece pelo menos o refrão - inclusive, Adele coleciona faixas assim - “Hello” chegou ao primeiro lugar das paradas e se tornou uma das preferidas do público instantaneamente. Com um refrão avassalador e vocais incríveis, ganhou Gravação e Música do Ano no Grammy 2016.
+++LEIA MAIS: Adele comemora 10 anos do disco 21 com fotos inéditas; veja
Segundo de três singles do disco 21 (2011), “Someone Like You” é extremamente característica de Adele: balada sobre um amor perdido, vocais agridoces e sentimentais, além de melodias incríveis. No geral, é extremamente fácil de se conectar.
“Chasing Pavements” foi o single de estreia da cantora nos Estados Unidos, é difícil de acreditar, mas ela o escreveu na adolescência. A música é sofisticada, romântica e foge do padrão do duo Adele-piano. Essa é mais uma que rendeu um Grammy, desta vez por Melhor Performance Vocal Pop Feminina em 2009.
+++LEIA MAIS: Adele ganha processo contra jornal britânico após ser alvo de notícia falsa
Talvez a mais icônica das músicas de Adele, “Rolling in the Deep” foi o single de 21 que a levou à fama mundial. Elevou o som de Adele das baladas acompanhadas dos pianos ao espetáculo de percussão, harmonias e refrões impactantes. Foi o primeiro single a chegar na primeira posição do Hot 100 da Billboard - e permaneceu lá por sete semanas. Além disso, também levou dois Grammys das categorias principais: Gravação e Música do Ano.
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja