Mesmo após a separação dos Beatles, os integrantes continuaram a fazer colaborações e participaram de discos de Ringo Starr
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/05/2021, às 16h45
O baterista Ringo Starr escreveu músicas que fizeram muito sucesso ao serem tocadas pelos Beatles, como "With a Little Help from My Friends" e "Yellow Submarine.” Após a separação dos Fab Four, Starr continuou firme na música, e lançou o disco Ringo (1993), um dos dez maiores lançamentos no Reino Unido e nos Estados Unidos na época.
O álbum continha muitas participações dos antigos parceiros: John Lennon, George Harrison e Paul McCartney. Com isso, confira as cinco melhores músicas de Ringo Starr escrita por outros Beatles, segundo o UCR:
+++ LEIA MAIS: Por que Ringo Starr não escreveu mais canções para os Beatles?
“I’m the Greatest” foi lançada como faixa de abertura do disco Ringo (1993). John Lennon escreveu, cantou e tocou piano na canção, a qual é a única em que os três ex-Beatles gravaram juntos entre a separação dos Fab Four e a morte de Lennon em 1980.
A canção foi escrita por George Harrison e Ringo Starr, mas acabou sendo totalmente creditada a Starr. O single foi lançado em 1971, mas não pertencia a nenhum disco. Com Starr nos vocais e bateria, a música alcançou a quarta posição no Hot 100 da Billboard dos Estados Unidos.
Além dos Beatles, os Rolling Stones também gravaram “I Wanna Be Your Man,” música escrita por John Lennon e Paul McCartney. A canção foi lançada em novembro de 1963, e faz parte do disco With the Beatles (1963).
“Photograph” foi o primeiro crédito oficial de George Harrison como compositor em uma música de Ringo Starr. Os músicos começaram a escrever a canção em um iate de luxo no sul da França em 1971, a qual foi lançada como single principal de Ringo (1973), em 1973.
Tecnicamente, "What Goes On" é o primeiro crédito de co-autoria de Ringo Starr em uma música dos Beatles, mas, em coletiva de imprensa, o baterista disse ter escrito “cerca de cinco palavras.” A música foi escrita inicialmente como continuação de “Please, Please Me," mas depois foi incluída no álbum Rubber Soul (1965).
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'