- Emma Stone como Cruella (Foto: Divulgação / Disney)

5 motivos para acreditar que Cruella é a melhor história de vilã da Disney [LISTA]

Confira o porquê Cruella, interpretada por Emma Stone, pode ser a melhor vilã da Disney de todos os tempos

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/06/2021, às 16h09

Protagonizado por Emma Stone, Cruella é o novo live-action da Disney. O filme revela o passado da designer e mostra um lado ainda mais sombrio da antagonista de 101 Dálmatas. Graças ao visual punk-rock e a história dramática, muitos a consideram uma grande vilã.

Pensando nisso, o Screen Rant listou cinco motivos que provam como ela tem a melhor história de uma vilã da Disney. Confira:

+++ LEIA MAIS: Como a Disney reinventou Cruella com estética rebelde e punk rock em novo filme estrelado por Emma Stone [ENTREVISTA]


É uma história completamente original

Por se passar antes dos acontecimentos de 101 Dálmatas, Cruella mostra uma história original, praticamente sem nenhuma conexão com a clássica animação. Ela não mostra cenas as quais já conhecemos como outros live-actions, como Cinderela (2015) e Aladdin (2019).


É divertido

Cruella é a protagonista da história. Apesar de trabalhar para a Baronesa (Emma Thompson) com quem enfrenta diversos conflitos ao longo do filme, é claro como ela rouba a cena. Tudo isso cria um ritmo muito divertido e frenético para a história, o qual combina com a personalidade rebelde da personagem.

+++ LEIA MAIS: Com trama surpreendente, Disney cria versão profunda e cativante de Cruella em filme com Emma Stone [REVIEW]


Foca na história da vilã

Ao longo do filme, podemos acompanhar de perto a transição de Estella para Cruella e todos os motivos que a levaram a se tornar uma grande vilã. Além de descobrir como ela encontrou os amigos Jasper (Joel Fry) e Horácio (Paul Walter Hauser), quem trabalham com ela posteriormente. 


Gera mais simpatia

Ver Estella descobrir terríveis segredos sobre o passado da mãe e acompanhar a busca por vingança faz a personagem ganhar a simpatia do público. Apesar das ações serem um pouco inconsequentes, fazem sentido no contexto no qual estão inseridas e mostram a determinação dela para sobreviver.

+++ LEIA MAIS: ONG pede a Disney para divulgar adoção de animais no live-action de Cruella


Tem os melhores personagens secundários

Mesmo com trama concentrada em Cruella, o filme apresenta vários personagens secundários muito interessantes. Desde a equipe de Cruella, com Jasper e Horácio, até a Baronesa, quem muitas vezes foi a verdadeira vilã da história. Todos são importantes e complementam a história de alguma forma.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

cinema História lançamento elenco Disney+ Disney moda Estreia Direção Punk vilã emma thompson melhor filme Emma Stone Craig Gillespie cruella figurinos 101 dálmatas diney jasper baronesa joseph macdonald horácio ziggy gardnet

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições