A produção japonesa Alice in Borderland mistura jogos mortais, videogame e distopia
Clara Guimarães Publicado em 27/12/2020, às 16h30 - Atualizado em 11/10/2021, às 15h40
Alice in Borderland é uma série de ficção científica da Netflix baseada em um mangá de mesmo nome. A produção revela um grupo de jovens amigos transportados para uma maratona de jogos mortais em uma versão alternativa de Tóquio, onde precisam sobreviver a todo custo.
A série, comparada a Round 6, é um sucesso da Netflix, misturando um enredo comparado aos Jogos Vorazes - mas mais moderno - e ótimos personagens. Por isso, a Rolling Stone Brasil separou 5 motivos para assistir Alice in Borderland.
Se você é fã de mangás, Alice in Borderland é uma ótima escolha para assistir. A série fez um bom trabalho de adaptação e de produção. Por isso, vale a pena ler os mangás, tanto quanto assistir ao sci-fi na Netflix. É bom saber também que a produção não foi uma decepção igual Death Note.
A série mostra um grupo de amigos jovens lutando pela sobrevivência e esse tipo de enredo é sempre cativante, como foi Jogos Vorazes. É interessante observar os personagens crescerem em uma situação de desespero, assim como ver como as relações se desenvolvem.
Cada um dos episódios traz um novo desafio que os amigos precisam resolver. Para sobreviver a cada etapa, eles precisam descobrir enigmas e códigos, por isso a série nunca fica entediante e o ritmo de suspense se mantém.
+++ LEIA MAIS: 5 séries de crime de 2020 que você provavelmente não assistiu na Netflix
Mesmo sendo um live-action, os atores foram estilizados de forma semelhante aos personagens do anime e do mangá. Eles até têm cabelos prateados. Além disso, a história segue o fluxo de uma HQ, com reações exageradas e efeitos especiais que não decepcionam.
Caso você não soubesse, Alice in Borderland é uma releitura da história de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, mas de uma forma metafórica. Se você prestar atenção, perceberá que Yuzuha Usagi é o Coelho Branco, Ryohei Arisu é nomeado após Alice, e mais.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer