A produção mostra Claire, enfermeira da Segunda Guerra, voltando no tempo para o meio de uma Escócia em batalha com Inglaterra
Yolanda Reis Publicado em 31/03/2020, às 18h42
Outlander foi a sétima série mais procurada por brasileiros na internet em 2020. A produção do canal Starz tem cinco temporadas, desde 2014 - as três primeiras estão na Netflix.
A série conta a história de Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira da Segunda Guerra. Em viagem pela Escócia com o marido, Frank Randall (Tobias Menzies), acaba caindo em um vórtex e viaja no tempo para 1743, em meio à invasão da Inglaterra ao país. Lá, conhece James Fraser (Sam Heughan), guerreiro jacobita - e amor da vida dela.
+++ LEIA MAIS: Diretor de O Poço explica final aberto do melhor filme de suspense do ano [SPOILERS]
Completamente apaixonante, Outlander tem o potencial de virar uma das séries favoritas de muitas pessoas. Aqui estão x motivos para você dar uma chance para a produção:
Outlander é uma ótima história de amor. Mostra a divisão de Claire entre Frank Randall, seu marido “do futuro”, e James Fraser, o escocês por quem se apaixona ao voltar no tempo. A personagem, sem dúvidas, ama ambos. Mas como lidar com as dúvidas - e, com 200 anos de diferença, ainda conta como infidelidade ficar com outro homem?
Fora a trama mais realista, histórias sobre viagem no tempo são, quase sempre, bem divertidas. É legal ver Claire se adaptando ao mundo rústico dos clãs da Escócia, saindo da sua vida no séc. XX para lidar com a simplicidade antiga.
Claire, mesmo nos anos 1940, é dona de si. Uma enfermeira de guerra que cresceu com o tio arqueólogo em meio a expedições. Lidera a própria vida, é independente, gosta de mandar no próprio nariz.
Ao voltar no tempo, porém, percebe como será difícil manter-se como mulher forte. Se nos anos 1940 já tinha dificuldades e era desacreditada por homens poderosos; 200 anos antes, era ainda pior. Em dado momento, briga por causa possessão de James - e, ali, manda uma mensagem clara em uma das cenas mais icônicas: não vai se submeter ao capricho de homem algum.
A série acontece, na maior parte do tempo, nas Terras Altas da Escócia. A paisagem, cheia de morros, árvores, rios e lagos, é maravilhosa. A fotografia da produção deixa as cores mais vivas, também. O mais legal é que esses lugares são reais, e não sets de filmagens.
+++ LEIA MAIS: 5 momentos mais bizarro de Mindhunter: de passarinho no ventilador a surto do Holden
Há, também, vilas, castelos, casas e diversas construções dos anos 1700. Essas, também, existem de verdade. Muitas podem ser visitadas, e são centros históricos da Escócia. É o caso do Blackness Castle (na série, a prisão Fort Williams). Foi construído no século XV e também foi uma prisão. Ou, ainda, Midhope House (em Outlander, Lallybroch, lar de Jaime); construída no século XVI, está interditada.
Acima de tudo, Outlander é aquele tipo de série para tirar as crianças de perto e não assistir perto dos pais. Claire, personagem principal, e Jaime, mostram claramente o amor - e bem explicitamente. Cenas de sexo são constantes - mas, ao contrário da maioria de outras produções, mostra a mulher como protagonista.
+++ LEIA MAIS: Cena de Peaky Blinders vira meme perfeito para resumir vida em família da quarentena
Para aqules que não ligam muito para romance, ainda há cenas bem legais de ação. São bastante sangrentas, no entando, e extremamente violentas.
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer