Criado por Zack Snyder, o último filme desse universo foi Snyder Cut, lançado em março de 2021 pela HBO Max
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/05/2021, às 10h00
Quando Zack Snyder decidiu iniciar o Universo Estendido DC (DCEU) com O Homem de Aço (2013), o cineasta trouxe uma visão diferente do gênero de super-heróis nos cinemas, com tom sombrio e mais realista. Nascia o chamado Snyder Verse, o qual atraiu diversos fãs e críticos assíduos.
Após O Homem de Aço, Snyder dirigiu Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016). A produção estrelada por Ben Affleck e Henry Cavill foi divisora de águas, recebeu diversas críticas negativas e não teve um bom desempenho nas bilheterias. Por conta disso, a Warner Bros. estúdio responsável pelos personagens da DC nas telonas, decidiu encerrar o trabalho do diretor em Liga da Justiça de Zack Snyder (2021), também conhecido como Snyder Cut.
+++LEIA MAIS: Quais são os super-heróis da Marvel favoritos de Zack Snyder?
Porém, com a hashtag #RestoreTheSnyderVerse, alguns fãs do diretor fazem campanhas na internet para Warner continuar com o investimento na visão do cineasta - e ver mais elementos do Snyder Verse nas telonas. A Rolling Stone Brasil separou cinco motivos para o estúdio investir novamente no cineasta.
Snyder foi o primeiro diretor a fazer um filme live-action da superequipe para os cinemas. Lançado em março de 2021 na HBO Max, Liga da Justiça de Zack Snyder foi sucesso de crítica, com uma nota de 8,1 no IMDb.
+++LEIA MAIS: Por que Zack Snyder acha 'justo' Martin Scorsese não gostar de filmes de super-heróis?
De todos os longas do cineasta no DCEU, Liga da Justiça foi o mais bem-sucedido - e com razão. A produção é um épico de super-heróis e carta de amor aos personagens da DC.
Goste ou não dos filmes de Snyder no DCEU, todos foram produções bastante originais e diferenciadas de todos os outros do gênero. O diretor colocou a própria visão nos filmes e realizou algo que, dificilmente, será feito novamente.
+++LEIA MAIS: Joss Whedon destruiu três anos de trabalho em Liga da Justiça, segundo Zack Snyder
Com Liga da Justiça, Zack Snyder deixou diversas pontas soltas para o futuro desse universo, como o encontro de Batman com Caçador de Marte, a sequência do pesadelo e o desejo de Darkseid conquistar a Terra. Além disso, personagens interessantes como Flash e Ciborgue ganharam bastante destaque - e poderiam ter um ótimo futuro.
Mesmo com probabilidades baixas de continuação, Snyder estaria disposto a fazer outros filmes de Liga da Justiça, como era planejado antes da Warner cancelar as sequências. Sobre isso, o diretor disse, em entrevista à Entertainment Weekly:
+++LEIA MAIS: Joseph Gordon-Levitt quase interpretou Batman no DCEU de Zack Snyder
"Penso no mais provável. Nunca pensei em ver a Warner me pedindo para fazer uma sequência para a Liga da Justiça. Ou ressuscitarem um filme de três anos, gastassem milhões de dólares para restaurá-lo à minha visão original e depois o lançassem. A sequência teria sido um cenário mais possível do que acabou de acontecer. Diante disso, quero ver os planos do futuro."
Graças aos fãs, a Warner decidiu lançar a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça. O cineasta tem uma base de fãs bastante forte, a qual fez de tudo para o Snyder Cut se realizar, como anúncio na Times Square e San Diego Comic-Con, um dos maiores eventos de cultura pop no mundo. Seria emocionante ver toda dedicação sendo recompensada pelo estúdio.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer