Novo filme da Disney estrelado por Emma Stone, Cruella fez sucesso com o público, mas deixou muitas perguntas sem respostas
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/06/2021, às 15h20
Estrelado por Emma Stone, o novo filme da Disney, Cruella (2021) fez sucesso com a crítica e público ao retratar a origem da clássica vilã de 101 Dálmatas (1961).
No entanto, o longa dirigido por Craig Gillespie não procura copiar a história original ao pé da letra e busca criar uma nova versão, mas acabou trazendo algumas perguntas sem respostas.
Confira cinco perguntas não respondidas por Cruella (2021), segundo o Screen Rant:
[Atenção: esse texto contém spoilers de Cruella]
Obviamente, a cena pós-créditos na qual Cruella (Emma Stone) presenteia Roger (Kayvan Novak) com um dálmata serve para fazer referência ao filme 101 Dálmatas (1961). No entanto, além do ódio de ambos contra a Baronesa (Emma Thompson), a personagem não criou nenhuma conexão com o advogado como justificativa para ela lembrar dele e de lhe entregar o filhote Pongo.
+++ LEIA MAIS: Os melhores personagens de Cruella, do pior ao melhor [LISTA]
Novamente na cena pós-créditos, Roger aparece trabalhando como compositor da canção "Cruella De'Vil.” Se tirarmos o fato da música ser importante para o filme original, não há motivo para o advogado compô-la, pois ele não teve nenhuma experiência direta com Cruella para saber de sua crueldade.
Quando Cruella presenteia Anita e Roger com Perdita e Pongo dá a entender que os cachorros são irmãos e são filhos de um dos dálmatas roubados da Baronesa, ou ao menos consanguíneos. A cena foi criada para fazer referência ao casal de dálmatas que são os responsáveis por Anita e Roger ficarem juntos no longa original. Porém, seria uma escolha estranha da Disney fazer os irmãos se tornarem um casal no futuro.
+++ LEIA MAIS: Cruella ganhará sequência? Diretor responde
Interessante pensar como a maior questão não foi respondida: por que Cruella mataria os cachorros e se tornaria a vilã de 101 Dálmatas (1961)? Na nova versão, a personagem vai em direção oposta à original, e ao invés de matar os cães, mostra como é bondosa com eles. A única razão para sequestrá-los é atingir a Baronesa, mas, o que será que acontece para a personagem se tornar a Cruella que mata os dálmatas para transformá-los em casacos de verdade?
Não há confirmação se uma sequência de Cruella pode acontecer, mas o filme deixa pontas suficientes para isso. Agora, ela vive no Hell Hall e tem toda a riqueza da Baronesa. Um longa mostrando como a personagem deu rumo a vida seria interessante, e poderia mostrar como se tornou a sombria vilã de 101 Dálmatas.
+++ LEIA MAIS: Por que Um Lugar Silencioso II superou Cruella em bilheteria?
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer