Não há certeza se a temporada 2 da série da Netflix respondeu algo... Mas deixou muitas dúvidas
Redação Publicado em 06/08/2020, às 16h55
ATENÇÃO COM SPOILERS
The Umbrella Academy ganhou uma segunda temporada na última sexta, 31, na Netflix. A série, criada por Gerard Way ( My Chemical Romance) e Gabriel Bá, ilustrador brasileiro, mostra a vida dos conturbados heróis da Umbrella Academy - todos nascidos no mesmo dia e criados juntos por um bilionário controlador.
Um dos fatores favoritos da série é o mistério… Principalmente nos finais de temporada. Na primeira, os irmãos viajam no tempo para fugir do apocalipse, e ninguém sabe se deu certo. Na segunda, eles fogem de outo apocalipse e vêm para o presente.
Porém, quando chegam, percebem algumas peculiaridades: o pai ainda está vivo. O quadro acima da lareira não é do Numero Cinco, que sumiu quando criança, mas do Número Seis, morto em combate.. Mas no mundo parelelo, está vivo!
Aliás... A Umbrella Academy nem existe mais! Foi substituída pela Sparrow Academy, com novos heróis… Ninguém lá nem conhece os “nossos” heróis. E isso levanta muitas, muitas questões.
Viagem no tempo é confusa - e cada série que usa a situação recria as regras de acordo com a própria vontade. Mas mesmo assim, o vai-e-vem da Umbrella Academy levantou algumas questões bem importantes. Veja, abaixo, algumas inforções que queremos muito descobrir:
Na temporada 2,Umbrella Academy volta no tempo e encontra Reginald. Contam para ele que, no futuro, ele adotará sete crianças e as criará para ser uma equipe de heróis. O ricaço acha estranho, pois não gosta muito de crianças nem da maneira como os seis agem...
+++ LEIA MAIS: Por que Reginald, de Umbrella Academy, só adotou 7 dos 43 bebês nascidos de repente?
Quando os seis voltam, porém, encontram tudo diferente: Reginald, que na linha do tempo deles morreu, está vivo. Ben, também, e é o destaque da casa. E o grupo de heróis não é Umbrella Academy: é Sparrow Academy.
Aqui, entendemos que existe um Ben num universo paralelo… Mas e os outros? São outras versões dele mesmo? Ou Reginald, por tê-los conhecido mas não gostado, adotou outras das 43 crianças nascidas ao mesmo tempo? Mais ainda… A existência da Umbrella Academy lá é possível? Viagem no tempo é confusa
+++ LEIA MAIS: Por que, afinal, celulares não existem em The Umbrella Academy, da Netflix?
Fomos avisados desde a sinopse que todos os integrantes da Umbrella Academy eram problemáticos e cheios de traumas… Mas ninguém imaginou a capacidade incrível dos irmãos de criar o fim do mundo!
Em ambas temporadas, o mundo está acabando. E nas duas vezes, é culpa do Umbrella Academy. Mais especificamente, Vanya, a “bomba”. Será que isso foi acaso, ou os irmçaos “atraem” apocalipse?
+++LEIA MAIS: Quem é quem em The Umbrella Academy? Quem são os 7 irmãos e quais os superpoderes
Mais ainda, a coexistência da Umbrella Academy com a Academia Sparrow pode causar um colapso no mundo lógico e implodir o universo das viagens, só para não dar tudo errado?
Cinco passou bons anos da vida adulta trabalhando para Comissão, uma empresa responsável por garantir que eventos necessários ao tempo como conhecemos aconteçam. Mas, quando descobriu que eles ajudavam a criar o apocalipse que matou todos seus irmãos, fugiu. Foi caçado, resolveu se aliar a eles novamente, mas apenas para traí-los e causar algumas explosões.
Na segunda temporada, o que era uma briga pelo mundo vira uma disputa pessoal entre A Gestora e a Umbrella Academy. Tudo isso culmina em golpes, brigas, e uma eventual disputa que mata não só a chefona, como todos os operários das maletas…
Então, um dos maiores mistérios é entender como a Comissão trabalhará a partir daquele momento, já que perdeu os gestores, os funcionários e as maletas que fazem da viagem no tempo possível.
+++ LEIA MAIS: Criador de The Umbrella Academy responde às acusações antissemitas: 'Incorretas'
Por que Reginald só adotou sete dos 43 bebês nascidos ao mesmo tempo? Uma teoria é que só eles tinham poderes… Mas descobrimos que não: a filha adotiva da Gestora também.Todas as habilidades combinadas, inclusive, mas nunca foi do Umbrella Academy.
A menina, conhecendo o grupo de heróis, se aproximou de Diego, Número Dois, para matá-lo. Acabou num conflito direto com a Umbrella Academy inteira… E teleportou, com a maleta, para longe logo antes do fim. Para onde (e quando) foi continua um mistério. Mas, certamente, voltará antes.
+++LEIA MAIS: The Umbrella Academy: O que podemos esperar da terceira temporada?
Na primeira temporada, descobrimos que Reginald não é daqui. Num flashback, o pai adotivo dos heróis aparece em outro mundo (ou num momento muito no futuro, não dá para saber). A esposa dele está doente, e o planeta parece estar em evacuação, dado às naves voando em retirada. Ele parte para os EUA do final do século XIX, e leva consigo o violino que ela encomendou (o instrumento vai para Vanya e quase causa o primeiro apocalipse).
Antes de partir, porém, Reginald abre um potinho cheio de pontinhos luminosos. Eles voam. Depois, na segunda temporada, descobrimos que isso que dá poderes para as pessoas - pois quando Vanya tenta salvar o menino de quem cuida e faz respiração boca a boca, as partículas acabam nele, e o pequeno ganha poderes.
Se isso não fosse mistério suficiente, piora: Reginald, em dado momento, tira uma máscara de humano e revela ser um monstro. Na sequência, ataca e mata as pessoas que, com ele, tramaram o assassinato de Kennedy. Sério, o que é esse cara?
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições