A habilidade de preparar poções é uma arte sublime no universo de Harry Potter
Redação Publicado em 28/12/2020, às 17h30
O universo de Harry Potter encanta pela riqueza de detalhes, que vão de feitiços à história da magia. As poções não ficam de fora, podendo ser divertidas ou até mesmo mortais: das que causam risos incontroláveis às que obrigam alguém a falar a verdade. Separamos cinco poções do mundo dos bruxos que nem todo fã pode conhecer.
Introduzida no Harry Potter Trading Card Game, a poção Alihotsy Draught é caracterizada pela cor e fumaça azuis, e causa risadas incontroláveis na pessoa que a bebe. Ainda que pareça uma poção inofensiva, alguns bruxos morreram de rir devido a reações alérgicas.
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o Professor Snape ensina os alunos a preparar essa poção, que causa uma sensação de serenidade e calma. Ainda que a Poção da Paz seja extremamente complicada de se fazer, já que a ordem dos ingredientes pode alterar o resultado, ela é muito útil.
+++LEIA MAIS: Por que Daniel Radcliffe nunca teve redes sociais?
Ainda que não haja cura para a licantropia, a Poção do Acônito auxilia a diminuir os sintomas daqueles que se transformam em lobisomem. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Snape preparava a poção para amenizar os efeitos da transformação em Lupin.
Fabricada no Departamento Boticário de Hogwarts, a poção Caxambu Style Borborygmus foi desenvolvida em Caxambu, no Brasil. Utilizada para brincadeiras e distrações, a poção faz barulhos desagradáveis no estômago de quem a toma.
+++LEIA MAIS: Harry Potter: Audiolivros ganham versão brasileira
É uma poção que revela os piores traços e hábitos de uma pessoa em particular para o bebedor. A Poção do Ódio é o oposto da Poção do Amor e pode desfazer os efeitos da mesma facilmente.
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja