A artista era um dos nomes cotados para entrar na categoria de Atriz Coadjuvante pelo filme As Golpistas
Redação Publicado em 15/01/2020, às 21h24
Os indicados do Oscar 2020 foram revelados nesta segunda, 13, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. E, um nome ficou de fora da premiação: o de Jennifer Lopez.
A artista era um dos nomes cotados para entrar na categoria de Atriz Coadjuvante pelo filme As Golpistas. No entanto, a cerimônia de hollywood deixou de lado a grande aposta que ganhou repercussão entre os espectadores.
Inclusive, o próprio longa entrou na briga para concorrer em Melhor Filme. Apesar disso, a produção teve o mesmo destino da artista.
A Variety selecionou cinco razões de por que a esnobada de Jennifer Lopez é ruim para o Oscar. Confira a lista:
Ao contrário da onda de remakes e reboots, As Golpistas, da diretora Lorene Scafaria mostra uma narrativa original. E, o sucesso da produção é alavancado com a performance de Jennifer Lopez, como Ramona, segundo a Variety.
+++ LEIA MAIS: Jennifer Lopez conta como quase virou stripper no início da carreira
O filme conseguiu tratar as personagens femininas sem julgá-las, justamente pela história ser contada pela perspectiva de mulheres. Inclusive, ele foi um dos únicos longas lançados em 2019 que tiveram essa postura, pontua a Variety.
A artista deu uma potencializada na carreira em 2019 com a turnê It's My Party Tour. E, em 2020, Lopez se apresentará no Super Bowl no dia 2 de fevereiro. Como o Oscar acontece uma semana depois, ia ser interessante para a premiação ter a atriz na transmissão, revela a Variety.
A Variety comenta sobre como a falta de indicação da atriz pode ser uma resposta dos votantes ao sexo representado o filme.
O Oscar tende a indicar filmes que fazem sucesso, enfatiza a Variety. Nesse processo, o site diz que a premiação falha em dar espaço para produções que realmente conseguem conquistas artísticas e movem a indústria cinematográfica - o que foi exatamente o que As Golpistas fez.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja