A série da Netflix ficou notória por recriar fielmente eventos e vestimentas da família real britânica
Redação Publicado em 16/11/2020, às 11h16
Uma das maiores qualidades de The Crown é a fidelidade do drama histórico da Netflix sobre a família real britânica, principalmente em eventos públicos que foram registrados pela mídia, como a coroação da Rainha Elizabeth II (Claire Foy).
Na estreia da quarta temporada da série, a Rolling Stone Brasil relembra os trajes mais fidedignos a realidade histórica de The Crown.
Não só o desenho dos vestidos de Elizabeth e Margaret foi o mesmo como também as joias usadas pelas princesas.
+++LEIA MAIS: 4 acontecimentos históricos que devem aparecer na nova temporada de The Crown [LISTA]
Destacam-se na coroação a tiara de diamantes usada antes da coroação em si e, é claro, uma réplica idêntica do artefato histórico mais importante da monarquia, a coroa da Inglaterra.
+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror 'diferentões' (e super bizarros) para assistir na Netflix [LISTA]
Mãe, irmã e tia do príncipe Charles usaram vestidos apropriados ao evento televisionado do discurso do herdeiro ao assumir o título de Príncipe de Gales.
+++ LEIA MAIS: You: 6 razões para assistir a segunda - e conturbada - temporada [LISTA]
O casaco vermelho da Rainha usado para a visita dela ao local do desastroso deslizamento de terra causado pelo colapso da mina de Aberfan é uma réplica exata feita por meio das fotografias feitas pela mídia.
As tiaras usadas por Claire Foy são réplicas fiéis que custaram centenas de milhares de dólares a produção de The Crown.
A primeira mulher a ocupar o posto de Primeiro-Ministro no parlamento britânico, Margaret Thatcher marcará presença na temporada, interpretada por Gillian Anderson. Devido às filosofias políticas inflexíveis dela, a líder foi chamada de 'Dama de Ferro', uma alcunha muito contrastante com o caráter dócil e conciliador de Elizabeth II. O relacionamento de ambas deve ser o foco da temporada.
+++ LEIA MAIS: Megxit: 8 séries de TV e filmes para entender a família real britânica
A Lady Diana Spencer será interpretada por Emma Corrin. O relacionamento dela com Príncipe Charles (Josh O'Connor) e o vindouro casamento, com todas as controversas geradas por ele, devem ser a segunda narrativa mais importante da temporada.
+++LEIA MAIS: Quais séries a Netflix cancelou em 2020?
O conflito militar entre Reino Unido e Argentina pelo controle do arquipélago das Ilhas Malvinas, no final da administração Thatcher. Foi uma das guerras mais recentes da história do Reino Unido e um ponto de virada na opinião público sobre a primeira-ministra. Ver o conflito da perspectiva privilegiada da Rainha é um fator novo para The Crown.
+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror 'diferentões' (e super bizarros) para assistir na Netflix [LISTA]
Em 1982, um homem invadiu o palácio de Buckingham, aproveitou para comer queijo cheddar, bolachas, meia garrafa de vinho e, por fim, se sentar na cama da Rainha, enquanto ela ainda dormia. Michael Fagan era o nome dele, um invasor preso em flagrante, mas não por invadir o quarto de Elizabeth, o que não era crime na época, mas por roubar o vinho.
+++ LEIA MAIS: You: 6 razões para assistir a segunda - e conturbada - temporada [LISTA]
Assista ao trailer da quarta temporada abaixo:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja