A franquia de sci-fi criada por George Lucas tem alguns dos vilões mais queridos e lembrados do cinema
Redação Publicado em 25/03/2020, às 12h49
Star Wars foi marcada por alguns dos melhores e mais memoráveis vilões da cultura pop. Darth Vader, Darth Maul, Boba Fett e várias outras figuras que se destacavam tanto pelos figurinos e atitudes para ganhar o coração dos fãs.
Mas, segundo o ScreenRant, há algumas curiosidades sobre esses personagens que podem mudar a maneira como eles são vistos pelo público. Talvez com ainda mais carinho e admiração ou até bom-humor ao descobrir algo engraçado sobre um vilão que tinha tudo para ser intimidador. Listamos algumas curiosidades abaixo.
Peter Cushing deu vida ao militar Tarkin em Uma Nova Esperança (1979), um vilão respeitável e que rivalizava com Darth Vader. Mas, o ator teve um problema bem curioso durante as filmagens: Ele não tinha botas do tamanho correto para ele. Cushing atuava com dor devido ao calçado irregular e usava chinelos fora das câmeras.
+++LEIA MAIS: Palpatine era Darth Plagueis, o Sith capaz de enganar a morte em Star Wars? Entenda
Vários atores tinham feito audições para ser o novo vilão de O Despertar da Força (2015), mas Adam Driver contou que apenas recebeu a proposta do diretor J.J. Abrams ao conhecer ele, sem ter feito teste. De qualquer forma, a escolha de Abrams deu certo, já que o trabalho do ator como Kylo Ren é uma das coisas mais elogiadas da nova trilogia.
Nos planos originais de George Lucas para o Conde Dookan, o vilão seria uma mulher. Mesmo com artes conceituais já feitas, quando Christopher Lee fez a audição para o papel tudo foi descartado e refeito pensando no ator.
O caçador de recompensa foi um visual protótipo de Darth Vader reaproveitado para fazer bonecos e aparecer no especial de desenho animado de natal de Star Wars, antes de chegar aos cinemas em O Império Contra-Ataca (1980). Um detalhe incrível é o rifle que Boba Fett usa no desenho, que foi recriado para o Mandaloriano na série da Disney+.
A voz do ator David Prowse debaixo do traje do vilão não tinha a gravidade necessária, além de um sotaque escocês muito forte. George Lucas sabia que o vilão seria dublado, mas estava em dúvida sobre James Earl Jones e Orson Welles para o papel. Sorte que ele pensou que Welles seria muito reconhecido pela vez e escolheu o ator que marcou o cinema com uma voz única para um grande vilão.
+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições