Confira opções com episódios curtos perfeitos para acompanhar uma refeição
Mariana Rodrigues | (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/04/2021, às 12h00
A hora do almoço é um dos poucos momentos para relaxar e se distrair da rotina corrida do dia a dia, mesmo aos finais de semana. Nada como um episódio de série para acompanhar as refeições e deixar essa ocasião mais divertida.
No entanto, é importante saber qual título escolher, afinal, a maioria das pessoas não quer ver cenas com morte e violência e nem episódios longos demais. Por isso, separamos cinco opções ideais para ver enquanto almoça. Confira:
+++ LEIA MAIS: As 5 melhores séries originais da Netflix, segundo Rotten Tomatoes [LISTA]
A sitcom acompanha a vida de Jay (Ed O'Neill) - marido de Glória (Sofia Vergara) e padrasto de Manny (Rico Rodriguez) - e da família dos filhos Claire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler). Claire é casada com Phill (Ty Burrell) e mãe de três crianças; Mitchell é casado com Cameron (Eric Stonestreet) e pai adotivo de uma garotinha vietnamita. Ao longo de 11 temporadas, Modern Family mostra os altos e baixos da relação familiar.
Após morrer em um acidente, Eleanor (Kristen Bell) descobre a vida após a morte quando é enviada para o "Bom Lugar," onde há apenas pessoas boas. No entanto, para ela, isso só pode ser um equívoco, pois enquanto estava viva, Eleanor não era nem um pouco bondosa e agora precisa esconder as atitudes do passado para não ir para o "Lugar Ruim."
Devi (Maitreyi Ramakrishnan) é uma jovem norte-americana com o objetivo de aproveitar a adolescência o máximo possível. No entanto, após perder o pai e ficar um ano em cadeira de rodas, Devi terá mais um empecilho para se enturmar no colégio: a descendência indiana. Agora, precisará da ajuda das amigas Eleanor (Ramona Young) e Fabiola (Lee Rodriguez) para recuperar o tempo perdido.
Penelope (Justina Machado) é uma enfermeira tentando criar os filhos, Elena (Isabella Gómez) e Alex (Marcel Ruiz), com a ajuda da mãe, Lydia (Rita Moreno). Além de enfrentar as dificuldades de ser mãe solteira, a família também precisa lidar com os preconceitos por serem latinos vivendo nos Estados Unidos.
+++ LEIA MAIS: 5 séries que falam sobre saúde mental de maneira responsável [LISTA]
Leslie Knope (Amy Poehler) é responsável pelo Departamento de Parques de Pawnee e quer ajudar a amiga Ann (Rashida Jones) a transformar uma construção abandonada em um parque. No entanto, conta com o empecilho da população da cidade, além dos próprios funcionários da prefeitura.
+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA
[Atenção: esta publicação contém spoilers do terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal]
O terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal contou de diversas referências aos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, como Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Era de Ultron, aos vilões Caveira Vermelha e Tigre Sorridente, e até mesmo uma possível referência ao MonsterVerse.
Pensando nisso, o site Screen Rant listou todas as referências do episódio e a Rolling Stone Brasil separou os principais Easter eggs da lista. Confira:
Quando Bucky Barnes e Sam Wilson visitam o Barão Helmut Zemo na prisão, o rei T'Chaka logo é logo mencionado, afinal, Zemo foi responsável pela morte do antigo rei de Wakanda. Mais tarde, descobrimos que a morte da realeza se mantém fresca na mente de Ayo, uma das guerreiras das Dora Milaje, que segue e vigia o vilão.
Na série, Bucky usa um caderno para fazer uma lista com os nomes das pessoas afetadas pelas ações do Soldado Invernal. No último episódio, descobrimos que o caderno é o mesmo que Steve Rogers usava para anotar dicas e fatos importantes do que aconteceu durante o período em que ficou congelado.
+++LEIA MAIS: Vilões em Falcão e o Soldado Invernal, Apátridas querem união, diz Erin Kellyman
Finalmente Zemo aparece com a clássica máscara roxa das HQs. Em uma breve cena, o personagem recolhe o acessório dentro de um carro após fugir da prisão e usa durante uma luta em Madripoor.
Aliás, Madripoor é uma ilha importante nas HQs de X-Men. Aparentemente controlada pelo Mercador do Poder, o local conta com o Bar da Princesa, que é frequentado por Wolverine nos quadrinhos.
+++ LEIA MAIS: Roteirista explica que Falcão e o Soldado Invernal é o oposto de WandaVision; entenda
Além disso, enquanto Sam e Bucky estão na ilha, podemos ver o logo de um macaco, que pode ser uma referência ao vilão Hit-Monkey, ou apenas um símbolo para identificar a gangue que frequenta o estabelecimento.
Abraham Erskine, cientista responsável por criar o Caveira Vermelha e transformar Steve Roger no Capitão América, é citado diversas vezes no episódio. Além dele, conhecemos o Dr. Wilfred Nagel, que conseguiu reproduzir o soro do super-soldado.
O terceiro episódio também conta com a aguardada aparição de Sharon Carter. A agente revela que ainda está foragida e passou a trabalhar no contrabando de obras de arte em Madripoor.
Em um dos momentos do terceiro episódio, Falcão senta no banco de trás de um carro, enquanto Bucky está no assento da frente. Então, Sam confirma: "Você não vai mover o banco, não é?".
A pergunta é uma referência a Capitão América: Guerra Civil, quando Rogers encontra Carter para pegar equipamentos. Sam está no banco da frente e se recusa a mover o assento para deixar Bucky mais confortável.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições