- BoJack Horseman (Foto: Reprodução / Netflix)

5 vezes em que amamos o Bojack Horseman (e 5 vezes em que o odiamos)

Carismático ou egoísta? Amável ou detestável? Listamos todos os momentos em que amamos e, ao mesmo tempo, odiamos o astro de Horsin' Around

Redação Publicado em 04/04/2020, às 15h00

Bojack Horseman chegou ao fim em janeiro de 2020 após seis longos anos. Escrita por Raphael Bob-Waksberg e produzida pela gigante do streaming, Netflix, a série ficou marcada por acompanhar a história de um dos personagens mais icônicos - e complexos - de animações dos últimos dez anos. 

+++ LEIA MAIS: Fim de Bojack Horseman força desfecho vazio depois de examinar tão bem os traumas humanos (e equinos) [ANÁLISE]

Com um cavalo antropomorfo de meia-idade como peça principal, Bojack Horseman foi um espelho para o público ao lidar com os impulsos e traumas tão humanos. É claro que, com isso, momentos em que amamos e, ao mesmo tempo, o odiamos foram comuns. Ao pensar nisso, com base no Screen Rant, separamos as 5 vezes em que o carisma do personagem nos cativou - e às vezes que o narcisismo dele estragou com tudo. Veja abaixo: 

+++ LEIA MAIS: Os 8 momentos mais tristes de Bojack Horseman, série adorada da Netflix [LISTA]

Amamos: Quando ele cuidou do bebê cavalo-marinho 

Em Fish Out Of Water, Bojack passa por várias aventuras subaquáticas em um dos episódios mais tocantes da série - que inclui uma adoção temporária de um cavalo-marinho bebê. No registro, podemos ver um momento humanizado do personagem e a preocupação dele pela segurança do bebê. 


Odiamos: O que aconteceu no Novo México 

Durante a segunda temporada, Bojack passa um tempo hospedado na casa da amiga Charlotte e, infelizmente, ele comete um dos atos mais problemáticos - e desprezíveis - da série. Quando o astro de Horsin' Around tenta se aproximar romanticamente de Charlotte, ele é rejeitado, e, com isso, tenta se envolver com a filha adolescente dela, Penny. 


Amamos: Bojack ser o irmão de Hollyhock

Na quarta temporada, BoJack conhece a meia-irmã, Hollyhock. Inicialmente, o personagem acha ela é filha dele. No entanto, Bojack descobre que Hollyhock é a filha do próprio pai, Butterscotch, e da empregada, Henrietta. A personagem foi levada para adoção pela mãe de BoJack, Beatrice.


Odiamos: Descobrir que Bojack esperou 17 minutos para procurar ajuda e salvar Sarah Lynn

Essa é a atitude mais imperdoável de Bojack. No episódio Too Much, Man!, Bojack encoraja Sarah Lynn a abandonar a sobriedade, o que resulta em na morte trágica da personagem. Na sexta temporada, a extensão do envolvimento de Bojack na morte de Lynn é revelada e descobrimos que ele a deixou sozinha durante 17 minutos antes dela morrer a caminho do hospital por uma overdose. 


Amamos: Os traumas de infância 

Apesar de todas as coisas ruins, não é difícil sentir pena de Bojack. O cavalo teve uma infância terrível e foi muito negligenciado por pais abusivos, Butterscotch e Beatrice. Principalmente pela mãe, que, em particular, é retratada como uma personagem muito cruel e que atormentou emocionalmente o filho ao longo da vida.


Odiamos: Bojack sabotou a Opera Rock de Todd

Todd é um dos personagens mais puros de BoJack Horseman, mas nem ele consegue escapar da toxidade de Bojack. Logo na primeira temporada vemos o personagem sabotar a promissora ópera de rock de Todd ao manipulá-lo para voltar a um antigo vício: jogar vídeogame. Assim, Todd não conseguiria finalizar o projeto e continuaria fracassado.

Quando Todd descobre, ele finalmente começa a se distanciar de Bojack - isso, inclusive, foi a melhor rumo que o personagem tomou. 


Amamos: Quando o fantasma de Bojack ligou para Diane

Uma das relações mais fortes de Bojack dentro da série é a amizade com Diane. Ao longo dos episódios, inclusive, chegamos a nos questionar várias vezes se os dois um dia ficariam juntos. 

Na sexta temporada, em The View From Halfway Down, Bojack faz uma ligação imaginária e assustadora para Diane durante a experiência quase morte. A ligação termina com Bojack perguntando a Diane como havia sido o dia dela. Apesar de complexo, a capacidade de Bojack de amar é uma qualidade quase redentora e que dificulta os fãs o odiarem de verdade. 


Odiamos: Quando Bojack demite a Princess Carolyn 

Relação de longa data, BoJack viveu altos e baixos com Princess Carolyn e, independente de qualquer coisa, ela jamais o abandonou. Porém, em determinado momento, Bojack a demite na terceira temporada após uma grande briga. 


Amamos: Quando o Bojack chorou 

Durante as filmagens de Secretariat, Kelsey luta para fazer com que BoJack chore em frente às câmeras. O astro se recusa a demonstrar os próprios sentimentos até que Kelsey toca em em um detalhe que havia sido pontuado pela mãe dele em episódios anteriores. Com isso, Bojack sai rapidamente do set e começa a chorar em uma muito cena comovente. 


Odiamos: Quando Bojack traiu a confiança de Herb 

Herb foi responsável pelo sucesso de BoJack em Horsin 'Around, mas ao longo dos episódios, os fãs descobrem BoJack deu as costas para Herb e permitiu com que ele fosse demitido do programa após ter assumido ser homossexual. 

Tempo depois, BoJack tenta retomar o relacionamento com Herb depois de descobrir que ele havia sido diagnósticado com de câncer terminal, mas ele se recusa a perdoar o cavalo.

+++ LEIA MAIS: BoJack Horseman, Big Mouth e mais: 6 séries de animação adulta na Netflix [LISTA]

 


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO? 

série entretenimento netflix notícia LISTA Depressão Drogas Hollywood Final Will Arnett Curiosidades episódios alcoolismo coisas bojack horseman Raphael Bob-Waksberg

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja